Em vídeo emocionante, Samsung divulga uma de suas melhores campanhas

16/03/2015 às 07:432 min de leitura

Há quem diga que empatia é a solução para muitos dos problemas do mundo. A palavra pode ser desconhecida para alguns, mas seu significado é de fácil compreensão: colocar-se no lugar do outro. Isso é empatia. Na Medicina, psicopatas são estudados como pessoas sem a mínima capacidade de empatia e que, por isso, cometem os crimes mais assustadores, sem qualquer vestígio de culpa.

O fato é que seres humanos são criaturas cômodas, que têm dificuldade de entender um problema quando esse problema não afeta suas próprias vidas. Você, que está agora ouvindo música ou escutando o som ambiente, já imaginou como é não ouvir absolutamente nada?

Você já pensou na importância que tem, para quem não escuta, a linguagem de sinais? Será que ela é difundida o suficiente ou poderia estar em outros lugares e situações? É bem provável que você nunca tenha pensado nesse assunto, simplesmente pelo fato de que ele não afeta a sua vida.

Por outro lado, de acordo com o IBGE, mais de 45 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência auditiva, e essas pessoas provavelmente achariam interessante se tivessem menos dificuldades de acessibilidade que, junto de empatia, é uma das propostas das imagens abaixo:

O vídeo que você viu acima faz parte de uma campanha da Samsung, que nos mostra de uma maneira bem prática como essa questão de empatia pode realmente fazer a diferença na vida das pessoas.

Basicamente a campanha publicitária da marca fez com que a vida de um deficiente auditivo, Muaharrem, ficasse diferente por um momento, em um mundo onde pessoas da mesma cidade, comerciantes e taxistas soubessem usar a linguagem de sinais para se comunicar.

Acompanhado da irmã, Muaharrem tem seus passos rastreados por uma equipe que garante que, durante um período, o jovem seja capaz de se comunicar com todos a sua volta – algo extremamente banal para a maioria de nós, mas uma novidade emocionante na vida de Muaharrem, que fica visivelmente emocionado com a lembrança. E aí, o que você achou do vídeo? Acha importante se colocar no lugar dos outros de vez em quando?

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: