Bat-aniversário: Homem Morcego completa 75 anos de existência

15/04/2014 às 12:272 min de leitura

Quando você assiste aos filmes do Batman, encara algumas horas de jogatina em companhia do Cavaleiro das Trevas ou se entrega à leitura dos famosos quadrinhos do personagem, provavelmente não vê o herói como um senhor de 75 anos! No entanto, o Homem Morcego fez sua primeira aparição em 1939 — das mãos de Bob Kane e Bill Finger —, na edição de número 27 da revistinha “Detective Comics”.

O sucesso foi tão grande que apenas um ano depois Batman já havia se tornado o protagonista principal de um comic só dele e, de lá para cá, nunca mais ficou por muito tempo recluso em sua bat-caverna. Além de aparecer em revistinhas, o Dono da Noite ganhou um companheiro inseparável e também fez aparições em seriados, desenhos animados, anime, em games e no cinema. E apesar da idade, o personagem não mostra sinais de que vá se aposentar tão cedo.

Bat-sucesso

Ao longo desses 75 anos, Batman se transformou no super-herói mais famoso do cinema e dos videogames e, para celebrar o aniversário, o Morcegão vai ter um ano com a agenda bem cheia. Para começar, o personagem ganhou uma logo especial de aniversário, além de uma exposição chamada “Cape/Cowl/Create”, na qual 20 artistas apresentarão durante a Comic-Con de San Diego suas interpretações sobre as roupas que o herói usa no novo game Batman: Arkham Knight.

Além disso, em maio a Warner vai lançar a série de TV original de 1966 em DVD, assim como uma edição especial para celebrar os 25 anos do longa “Batman”, dirigido por Tim Burton em 1989. Outra novidade é o lançamento de uma edição limitada de quadrinhos semanais chamada “Batman Eternal”, assim como o de duas animações e de um seriado chamado “Gotham”, que será transmitido pelo canal norte-americano Fox.

E como se tudo isso não bastasse, no dia 23 de julho ocorrerá a comemoração do “Dia do Batman” e, ainda este ano, a produção do novo filme do personagem — com Ben Affleck encarnando o personagem e com a participação do Super-Homem — deve ser iniciada. No entanto, até que todos esses presentinhos cheguem até nós, que tal conferir alguns momentos importantes da carreira do Homem Morcego?

1 – Primeira aparição

Fonte da imagem: Reprodução/People

2 – Seriado de 1966

Fonte da imagem: Reprodução/The Telegraph

3 – “Batman”, de 1989

Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

4 – A Máscara do Fantasma

Animação de 1993. Fonte da imagem: Reprodução/The Guardian

5 – Batman: Arkham Origins

Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Jogos

6 – Logo comemorativa

Fonte da imagem: Reprodução/Hollywood Reporter

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: