O que aconteceu com os pais de Huguinho, Zezinho e Luisinho?

18/08/2017 às 02:002 min de leitura

Os três terríveis sobrinhos do Pato Donald surgiram nos quadrinhos da Disney em 1937 – apenas três anos após o próprio tio. Desde então, poucas informações foram dadas em relação a seus pais. Na primeira tirinha, de 17 de outubro, Huguinho, Zezinho e Luisinho foram entregues junto com uma carta. Dumbella “Della” Duck, prima de Donald, solicita que ele cuide dos sobrinhos enquanto o pai deles está no hospital – ele havia se acidentado com um fogo de artifício que explodiu sob sua cadeira.

Nos quadrinhos, Della Duck assinou a cartinha se identificando como prima de Donald

No mesmo quadrinho, fica claro que foram os próprios filhos que armaram a traquinagem que levou seu pai à beira da morte. Ou será que isso teria sido culpa de outro irmão deles, Phooey, que raramente foi mencionado? Pelo jeito, isso permanecerá um enigma...

Depois desse dia fatídico, quase nunca mais se falou sobre os pais de Huguinho, Zezinho e Luisinho. Uma árvore genealógica dos Duck, inclusive, traz a imagem de Della casada com um pato sem rosto e com uma interrogação sobre sua cabeça. Nem mesmo um nome é atribuído ao pai dos “anjinhos”.

Della Duck e o marido com interrogação aparecem logo abaixo de Huguinho, Zezinho e Luizinho nesta árvore genealógica

E a mãe?

Mas seria Della Duck realmente a mãe deles? Alguns estudiosos acreditam que sim, mesmo que isso seja um pouco incoerente, já que ela se refere aos três como “sobrinhos de Donald”, mas assina a carta como prima dele. A única opção é que um dos irmãos de Donald seja o pai dos garotos e tenha se casado com a própria prima!

A coisa toda ainda piora com a versão animada da história, em que Della Duck assina a carta como irmã de Donald! Tanto que outra árvore genealógica traz uma personagem chamada Thelma Duck como mãe dos pimpolhos – algo que não apareceu em nenhum outro quadrinho ou desenho animado. Por isso, muitos fãs e especialistas ignoram a existência dessa Thelma.

Nos quadrinhos, Della e Donald foram mostrados como irmãos gêmeos

Anos depois, uma história em quadrinho revelou que Donald e Della não eram apenas irmãos: eles eram gêmeos! Mas por que somente Donald é apontado como sobrinho do Tio Patinhas? Os estudiosos acreditam que Della Duck deve ter morrido, deixando apenas Donald como herdeiro do pato milionário.

Já algumas pessoas mais radicais acreditam que tanto Della quanto seu marido podem simplesmente ter abandonado os três, já que eram muito travessos. Até mesmo o Donald fez algo “parecido” durante uma época, deixando as crianças sob a tutela de Tio Patinhas para servir na Marinha. Será que faz sentido?

Em "Ducktales", Tio Patinhas é o responsável por cuidar dos sobrinhos-netos

*Publicado em 16/02/2016

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: