Desenhista do Superman é demitido após comentar estupro coletivo no RJ

30/05/2016 às 12:262 min de leitura

O Chiaroscuro Studio decidiu rescindir o contrato com o cartunista Allan Goldman depois que ele se manifestou de maneira preconceituosa em relação ao caso da adolescente estuprada no Rio de Janeiro. “O que acontece se os 30 estupradores da menina alegaram [sic] que são mulheres? Segundo a ideologia de gênero dos esquerdistas, uma pessoa é o que sente, e sua biologia não importa. A sociedade é obrigada a aceitar essa decisão, senão é fascismo!”, publicou Goldman no Facebook.

O estúdio administrava a carreira de Goldman aqui no Brasil, sendo que o cartunista havia feito vários trabalhos para a DC Comics. Entre as contribuições recentes de Goldman com a empresa estão quadrinhos do Superman, da Mulher-Maravilha e de Os Jovens Titãs. Ele apagou a publicação no Facebook que faz referência ao estupro.

“A apologia e a banalização da violência e da discriminação não cabem mais na sociedade, tampouco em nossa empresa. Por esse motivo e à luz dos recentes acontecimentos que acabam de chegar ao nosso conhecimento, decidimos encerrar o relacionamento com artistas não alinhados com valores que, para nós, são absolutamente inegociáveis”, explicou a Chiaroscuro no comunicado que encerrava o contrato com Alan Goldman.

Allan Goldman foi demitido depois de fazer comentário polêmico sobre estupro coletivo ocorrido no Rio de Janeiro

Repercussão

Depois da decisão da Chiaroscuro, Goldman deletou a mensagem polêmica. Em seu perfil no Facebook, a sua imagem de perfil mostra que ele apoia o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que tem falas polêmicas relacionadas aos direitos femininos. No ano passado, Bolsonaro foi condenado em primeira instância a indenizar em R$ 10 mil a deputada Maria do Rosário (PT-RS) por dizer que não a estupraria porque ela “não merece”.

Apesar de ter apagado a mensagem, o perfil de Goldman recebeu inúmeros comentários depois que a história da demissão chegou à mídia. Em seu Facebook e em seu Instagram, várias pessoas condenam o posicionamento político do cartunista, enquanto algumas saíram em sua defesa.

No Facebook, postagens de Allan Goldman estão sendo respondidas com o vomitaço, a nova tática para recriminar comentários considerados ofensivos ou pessoas com posicionamentos polêmicos

No Instagram, fãs e críticos também comentam as fotos de Goldman

Caso você queira saber mais sobre o que é a cultura do estupro, pode ler esta matéria aqui no Mega Curioso. E se você quiser fazer alguma denúncia de agressão sofrida por você ou por alguma mulher que você conheça, pode ligar anonimamente para a Central de Atendimento à Mulher, através do número 180. Não se cale!

***

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: