Colecionador de Playmobil bate recorde com quase 8 mil bonecos

27/06/2017 às 14:072 min de leitura

A maior coleção de Playmobil do Brasil conta com 7.885 bonecos, inseridos em cenários que trazem temas desde a pré-história, passando pela Idade Média, até os mais recentes como naves espaciais, policiais e bombeiros. O recorde foi reconhecido pelo RankBrasil e pertence ao cartorário Pedro Gabriel Paschoalotti, de Sorocaba (SP). A coleção é dividida em 65 categorias e está distribuída em um espaço de 120 m², na casa do recordista.

Pedro lembra que o Playmobil foi um dos brinquedos mais populares de sua geração e que a história do seu recorde começou em 1979, quando ganhou o primeiro item da linha. Em 2001, ao fazer compras em um hipermercado, viu na prateleira uma caixa empoeirada de um castelo Playmobil. “Veio à tona boas recordações da infância, então acabei comprando o brinquedo. Desde então, comecei a colecionar”, revela.

No início, o paulista comprava os itens da coleção através do site Mercado Livre. Segundo Pedro, nos últimos cinco anos, ele passou a adquirir direto da fábrica da Playmobil, em Zindorf, na Alemanha. Para isso, ele conta com a ajuda de um amigo alemão chamado Vane, que mora por lá.  Pedro diz ainda que a coleção significa uma infância com ótimas recordações, não somente com o Playmobil, mas com tudo que estava envolvido na época, entre amigos, primos, escola, brincadeiras de rua e futebol.

Coleção de Pedro ocupa 120 m²

Da pré-história à atualidade

As categorias preferidas de Pedro são as que remetem ao passado, entre elas a medieval, a romana e a egípcia. “Não vivenciei essas histórias, mas os bonecos, as peças e os acessórios são baseados em estudos de como era antigamente, trazendo riquíssimos detalhes”, justifica. Ele também destaca temas como a antiguidade, a pré-história, a era dos vikings e dos piratas. Dos temas atuais, ele enfatiza os cenários sobre policiais, bombeiros e naves espaciais.

De acordo com o colecionador, a linha Playmobil também é rica em acessórios ou complementos que acompanham os bonecos. “São desde pequenos exemplos, como xícaras, celulares e revólveres, passando pelos médios, como catapultas, botes e canhões, até chegar aos grandes itens, entre casas, castelos e navios, além de quase todos os animais conhecidos”, finaliza. 

Mar de bonecos

*Via assessoria

***

O Mega Curioso está em diversas redes sociais, sabia? Você pode nos seguir no Facebook, no Instagram e também no Twitter. E você ainda pode conferir todas as novidades em primeira mão através  do nosso aplicativo! Vem com a gente!

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: