Conheça alguns dos maiores bebês que já nasceram no mundo

18/09/2013 às 10:422 min de leitura

O momento em que uma criança chega ao mundo certamente é especial e ficará marcado para sempre na memória dos pais e familiares. Mas o que dizer de um bebê que nasce quebrando recordes?

As crianças que você vê abaixo superaram as expectativas de seus pais, da equipe médica e de quem mais estivesse à sua volta. São bebês muito maiores e mais pesados do que a média e, exatamente por isso, serão lembrados para sempre como as maiores crianças nascidas em suas terras natais.

Certamente existem casos de outros bebês que também nasceram acima da média e mereciam aparecer por aqui. Os bebês dessa lista foram selecionados pelo site Oddee. Não deixe de conferir!

1) Jasleen – Alemanha

Fonte da imagem: Reprodução/Perth Now

Jasleen nasceu no dia 26 de julho de 2013 pesando 6,1 quilos e medindo 57 centímetros. A menina nasceu naturalmente no Hospital Universitário de Leipzig, na Alemanha, e ganhou o título de maior bebê do país. Descobriu-se que a mãe de Jasleen era um caso de diabetes gestacional não diagnosticada – uma condição que costuma aparecer na 24ª semana de gestação e pode resultar em bebês maiores do que a média.

2) George King – Reino Unido

Fonte da imagem: Reprodução/The Daily Mail

George King é o maior bebê nascido no Reino Unido em 2013. A criança registrou a marca de 7 quilos – que é o dobro do peso médio de um bebê. Com pais de medidas bastante regulares, George causou dificuldades durante o trabalho de parto – por seu tamanho extraordinário, foi preciso de uma equipe de cerca de 20 médicos e assistentes para que o bebê pudesse nascer naturalmente e com segurança.

3) Nadia Khalina - Rússia

Fonte da imagem: Reprodução/International Business Times

No dia 17 de setembro de 2007, Nadia Khalina chegou ao mundo com a marca de 7,75 quilos, nascida na maternidade da cidade de Barnaul, na Sibéria, na Rússia. Além de ser o maior bebê já registrado no país, Nadia acumula outros números que podem fazer dela uma recordista. Todas as crianças que aparecem na foto acima são irmãs de Nádia – ela é a 12ª filha de Viktor e Tatyana Khalina.

4) Ademilton dos Santos - Brasil

Fonte da imagem: Reprodução/BBC News

De acordo com a notícia da BBC, a Associação Brasileira de Ginecologia reconheceu Ademilton dos Santos como o maior bebê já nascido no Brasil. Fruto de uma cesariana, o bebê nasceu no dia 18 de janeiro de 2005 na Bahia e alcançou a marca de 8 quilos. Ademilton é o quinto filho de Alfredo e Francisca dos Santos. Como todas as outras crianças nasceram dentro da média, acredita-se que o bebê tenha crescido mais do que o esperado por causa da diabetes da mãe.

5) Stephen Lyttle – Austrália

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

O recorde do maior bebê australiano não é quebrado há 50 anos. Stephen Lyttle chegou ao mundo no dia 26 de janeiro de 1963, no Kempsey Hospital, pesando 7,399 quilos, sendo que o peso médio dos bebês na Austrália é 3,370 quilos. Hoje, as medidas de Stephen não vão muito além da média: ele tem 1,86 metros de alturas e pesa 97 quilos.

6) Akbar Risuddin – Indonésia

Fonte da imagem: Reprodução/Info FR

A maior das crianças presentes na nossa lista nasceu em setembro de 2009 e ganhou o título de bebê mais pesado da Indonésia. Assim como outras mães que deram a luz a “bebês-gigantes”, a grávida sofria de diabetes gestacional, que é uma das explicações para que as crianças nasçam com tamanho extraordinário. No caso, Akbar veio ao mundo através de uma cesariana e chegou pesando 8,7 quilos – que equivale ao peso de um bebê de quase um ano.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: