Poppy faz 24 anos e entra para o Guinness como a gata mais velha do mundo

21/05/2014 às 07:222 min de leitura

Essa gatinha simpática que você vê na imagem acima se chama Poppy e ela acaba de receber o título de gata mais velha do mundo. Também, não é para menos – a felina completou 24 anos de vida. Poppy nasceu em fevereiro de 1990, o que significa que, ao convertermos sua idade, concluímos que ela tem o equivalente a 114 anos humanos.

Impressionante, não é mesmo?! Se pensarmos na pessoa mais velha do mundo – que é o japonês Misao Okawa – a pequena Poppy perde apenas por um ano de diferença. A gatinha recebeu seu título do Guinness World Records, desbancando Pinky, uma gata americana que faleceu com 23 anos em 2013.

Uma senhora gata

Yahoo! News

Poppy foi adotada por Marguerite Corner e sua filha Jacqui quando tinha cinco anos. Quando Jacqui se casou, decidiu levar a gata com ela, que tinha então dez anos. Hoje, a responsável por Poppy tem dois filhos e cuida também de mais quatro gatos, dois coelhos e um hamster.

Obviamente, essa simpática gatinha sente o peso de sua idade. Poppy está cega e surda, mas ainda não deixou de miar quando quer alguma coisa. Jacqui, de 43 anos, acredita que o segredo de longevidade de sua companheira está em uma boa dieta e muitos exercícios.

Mirror

“Ela se mantém em forma com caminhadas e come muito. Ela come ração pela manhã e comida enlatada depois. Porém, Poppy nunca foi uma gata grande”, revela Jacqui. Às vezes, a gatinha dá uma escapada da dieta para saborear frango, peixe com batata frita e até mesmo um pouco de kebab.

A responsável por Poppy conta que a gatinha tem altos e baixos com relação a sua saúde e já deu alguns sustos na família, mas continua seguindo sua vida normalmente.

O recorde

Sabendo que sua gatinha era uma forte concorrente ao título de gata mais velha do mundo, Jacqui entrou em contato com o Guinness World Records comunicando que Poppy completaria 24 anos. Depois de algumas investigações, os responsáveis finalmente anunciaram o título.

“Somos bombardeados com reivindicações para ‘o gato mais velho’ com pessoas do mundo inteiro submetendo aplicações em nome de seus gatos. Hoje, porém, tenho o prazer de confirmar que reconhecemos Poppy, de Bournemouth, na Inglaterra, como a gata mais velha do mundo, com 24 anos”, declarou Craig Glenday, editor-chefe do Guinness.

Mesmo com essa idade impressionante, Poppy está longe de ser o felino mais velho de todos os tempos. Esse título pertence a Creme Puff, um gato do Texas, nos Estados Unidos, que faleceu com 38 anos e 3 dias.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: