Prepare as malas e venha conhecer os 10 melhores aeroportos do mundo

13/10/2014 às 07:363 min de leitura

Algumas pessoas têm verdadeiro pavor só de pensar em aeroportos que, para elas, podem ser sinônimo de longas filas nos postos de controle de segurança, comida cara e muita espera. Porém, quem teve a sorte de embarcar ou desembarcar em um dos lugares que vamos citar concorda que a palavra "melhor" é totalmente apropriada para eles.

Os 10 melhores aeroportos do mundo receberam a maioria dos votos de mais de 12 milhões de passageiros em uma pesquisa administrada pela empresa Skytrax. O prêmio para esses lugares foi anunciado em uma exposição em Genebra, na Suíça. Os vencedores estão localizados principalmente na Europa e Ásia, com apenas um representante na América do Norte.

Não houve nenhum ganhador da Austrália, América do Sul ou África e, surpreendentemente, os Estados Unidos não entraram para a lista. Quer conhecer melhor esses lugares e, quem sabe, pensar até em uma visitinha? Venha com a gente e surpreenda-se com esses aeroportos que pouco parecem com os que você está acostumado.

01 — Singapore Changi Airport, Cingapura

Singapore Changi Airport recebeu o prêmio pela quarta vez desde que a premiação da Skytrax foi iniciada, tendo conquistado o título também em 2010. Além de ganhar o prêmio principal, ele foi nomeado Melhor Aeroporto da Ásia e Melhor Aeroporto de Lazer e Serviços por mais de 50 milhões de passageiros.

02 — Aeroporto Internacional de Incheon, Seul (Coréia do Sul)

Vencedor do ano passado, ele caiu para o segundo lugar nesse ano. Ainda assim, o principal aeroporto que serve a capital sul-coreana não é desleixado. Além de segundo lugar no prêmio principal, ele recebeu a medalha de Melhor Funcionário do Aeroporto de Serviços da Ásia e melhores prêmios internacionais como Aeroporto de Transferências em 2013.

03 — Amsterdan Schiphol Airport, Holanda

Pela primeira vez entre os três primeiros colocados desde que a premiação começou, este aeroporto ganhou notoriedade em parte devido ao seu processo altamente eficiente na transferência de serviços. Ele também ganhou honras de Melhor Aeroporto da Europa e Melhor Aeroporto da Europa Ocidental.

04 — Aeroporto Internacional de Hong Kong - Hong Kong

Em 2012, ele ficou em 3º lugar e agora caiu para 4º na votação geral de Melhor Aeroporto do Mundo em 2013. Apesar disso, o Aeroporto Internacional de Hong Kong manteve-se entre os favoritos entre os eleitores. Ele também foi classificado entre os cinco melhores entre todos os aeroportos em seis categorias diferentes.

05 — Aeroporto Internacional de Pequim, China

Ele só começou a operar em 2008 e aumentou o tráfego de passageiros a cada ano. No entanto, este aeroporto mantém seu lugar na 5º posição em 2012 e 2013 e também foi eleito o melhor aeroporto da China.

06 — Aeroporto de Munique, Alemanha

Para os viajantes que odeiam a alimentação de microondas oferecidas nos aeroportos do mundo inteiro, o Aeroporto de Munique apresenta alimentos que são um verdadeiro deleite para o paladar. Ele também ganhou o prêmio de Melhor Aeroporto da Europa Central e de Melhor Aeroporto com Experiência de Jantar.

07 — Aeroporto de Zurique, Suíça

Se você já teve a sua bagagem perdida, vai adorar saber que o Aeroporto de Zurique é um vencedor na categoria Melhor Aeroporto com Bagagens Entregues, além de marcar o 7º lugar na votação do prêmio geral. Ele também ganhou como Melhor Funcionário de Serviços do Aeroporto na Europa.

08 — Aeroporto Internacional de Vancouver, Canadá

Mesmo acabando em 8º lugar, o Aeroporto Internacional de Vancouver é o único representante da América do Norte na lista de melhores aeroportos do mundo. Ele melhorou uma posição, já que, em 2012, ficou em 9º lugar, mas manteve o prêmio de Melhor Aeroporto da América do Norte.

09 — Aeroporto Internacional de Tóquio, Japão

A nova entrada na lista dos dez melhores aeroportos do mundo é o Aeroporto Internacional de Tóquio. Ele ficou em primeiro lugar na categoria Melhor Aeroporto Doméstico em 2012 e também recebeu como Melhor Limpeza em Aeroporto.

10 — Aeroporto Londres Heathrow, Inglaterra

Completando a nossa lista está o Londres Heathrow, ganhando o seu lugar em grande parte devido ao seu considerável Terminal 5 (também conhecido como T5), inaugurado em 2008. Também ganhou o prêmio de Melhor Terminal de Aeroporto. Ele passou por uma grande reforma e todos os seus esforços foram recompensados com a premiação.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: