Livro traz cerca de 1.000 recordes brasileiros; veja os mais interessantes!

14/09/2015 às 10:434 min de leitura

O RankBrasil lançou oficialmente sua primeira versão impressa, com cerca de mil recordes brasileiros. A cerimônia aconteceu no sábado (12), nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, em Curitiba (PR) e contou com recordistas de várias regiões do país. 

Em seu discurso, o diretor-fundador da empresa, Luciano Cadari destacou que o livro é um marco para o RankBrasil, de uma história de sucesso que começou há muitos anos atrás. “O sistema de registro exclusivo de recordes brasileiros foi criado há mais de 15 anos, com o objetivo de mostrar e valorizar o potencial do nosso país, com suas belezas e talentos”. 

Segundo ele, através do RankBrasil os brasileiros se destacam em diversas áreas, o que se justifica pela diversidade cultural do país e por sua dimensão continental. “Após anos mostrando o que o Brasil tem de melhor através de sua publicação digital, o RankBrasil lança sua primeira versão impressa, que tem por objetivo ir além do mundo virtual”. 

O diretor-fundador ainda disse que a obra é indicada para estar em bibliotecas, como fontes de pesquisa e conhecimento, e por seu conteúdo curioso e inusitado também é uma ótima opção de presente. “O livro ainda realiza o desejo de muitos recordistas: ter em mãos seu recorde materializado”, destacou.

Todos os recordes do livro estão disponíveis na íntegra no site www.RankBrasil.com.br. “Muitas pessoas chegam ao RankBrasil através do talento, outras, simplesmente usando a criatividade. Independente da maneira, ser recordista brasileiro é fazer parte da história do país e estar entre os melhores do mundo”, finalizou Cadari. 

A equipe do RankBrasil agradece a todos os recordistas, representantes e familiares que participaram deste momento especial. A obra foi editada pela Panda Books e está disponível nas principais livrarias do país.

Livro RankBrasil

Com 256 páginas, o livro sobre recordes brasileiros traz textos curtos e grandes ilustrações e é dividido em 14 categorias: Ciência e tecnologia, coleção, corpo humano, cultura, engenharia, esporte, gastronomia, geografia, natureza, negócios, objetos incríveis, pioneirismo, política e superação humana.

Lançamento oficial do livro RankBrasil reuniu recordistas de várias partes do país, das mais diferentes áreas / Foto: RankBrasil

Recordistas presentes no lançamento

Maior trajetória de bicicleta feita por todas as capitais – 20,6 mil km em 232 dias

Valdeni Pinheiro Alves

“Fazer parte deste livro é uma emoção inexplicável, estou sem palavras: é uma vitória, um sonho realizado que poucas pessoas conseguem” – Valdeni Pinheiro Alves

Maior bolha de sabão – 7,36 metros de comprimento

Celso Luiz Johnsson (Mago das Bolhas)

“Estar neste livro é também uma forma de levar a paz para as pessoas: este é o meu trabalho” – Celso Luiz Johnsson (Mago das Bolhas)

Maior número de títulos carnavalescos – 10 títulos

“É um sentimento de conquista único: não é sorte, é Deus” – José Benedito Fernandes dos Reis (Dunga do Cavaco)

Maior número de irmãos com nomes com a mesma inicial – 16 irmãos

“É um diferencial para o país nos dias de hoje ter uma família numerosa desta forma, ainda mais todos com nomes de mesma letra inicial” – Reneudo de Albuquerque (também participaram Riseude, Rigeldo e Renildo).

Maior doador de sangue

“É o reconhecimento de uma vida inteira dedicada a salvar vidas” – Silmar Golanovski (filho do recordista Orestes Golanovski – falecido em 2012)

Mais jovem franqueado do Brasil – 16 anos (Wizard)

“Você pode sonhar do tamanho que quiser, desde que esteja disposto a trabalhar na mesma proporção” – Felipe Gomes Escaleira

Maior número de multas emitidas em um dia

“Este recorde surgiu com o principal objetivo de tentar trazer a real situação nas estradas e diminuir os acidentes” – Luciano José Oliver

Maior tempo em atividade na mesma empresa

“Trabalhar é saúde. Por causa deste trabalho estou vivendo feliz e com saúde, e por causa deste trabalho sou recordista” – Walter Orthmann

Maior coleção de miniaturas de cachaça

“O lançamento do livro é a concretização do sonho de muitos recordistas e é gratificante estar entre eles” – Giovani Moser

Maior coleção de video games

“Um sonho que se tornou realidade” – Alex Mamed

Maior motoclube do Brasil – 4.274 membros

“Não somos melhores do que ninguém, mas estamos muito felizes em fazer parte deste livro” – Nino (representante do motoclube Bodes do Asfalto)

Pugilista com maior número de lutas por título brasileiro – 25 combates

“Este livro representa um marco na história do box brasileiro e fico muito feliz por fazer parte desta história” – George Henrique Alonso Arias (George Arias)

Maior pick-up do Brasil

“É um marco na minha vida: ser recordista não é fácil” – José Honório Raimundo

Mais jovem a lançar livro (5 anos), Mais jovem compositor de partituras (5 anos e 9 meses), Mais jovem a concluir o curso de Composição de Melodias (12 anos e 11 meses) e Mais jovem pintor em telas (3 anos e 7 meses)

“Fazer parte desta história é como fazer parte da minha própria vida. Sinto muito orgulho disto” – Adauto Kovalski da Silva

Maior tempo empinando uma bicicleta – 8 horas

“É uma honra deixar uma marca no mundo do wheeling bike” – Márcio Leandro Sekko

Maior número de vitórias em anos consecutivos no karatê – 66 vitórias

“É o reconhecimento da dedicação de uma vida inteira” – Érica André Paiva

Maior número de telas em point art (50 telas) e Maior número de reprodução de telas famosas em bordado (10 telas)

“É a concretização de um sonho que levou o trabalho de uma brasileira até a Casa Branca e o Vaticano” – Gri Alves

Mesário mais idoso do país em atividade – 81 anos

“Quando comecei o trabalho de mesário jamais pensei que pudesse chegar a tanto e é por isto que estou fazendo força para ficar mais alguns anos” – José Carlos Mello Rocha

Corte de cabelos com maior número de tesouras – 10 tesouras

“Pelo amor que tenho nesta profissão é muito gratificante: é um presente de Deus participar deste livro” – Déo Rodrigues

Mais jovem palestrante – começou com 12 anos 

“É a recompensa do esforço do meu trabalho. Estou muito feliz” – Algacir Santos Junior

Papai Noel com mais tempo de atividade – 45 anos (desde 1969)

Cláudio Mesquita representa o Papai Noel há 45 anos. Aos necessitados, ele distribui cestas básicas, remédios, brinquedos e outros itens adquiridos por meio de doações.

Via assessoria

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: