Paulistana quebra recordes brasileiros com coleção de quebra-cabeças

23/09/2015 às 05:372 min de leitura

Luiza Figueiredo, colecionadora de São Paulo (SP), superou em 2015 suas próprias marcas junto ao RankBrasil, através de uma exposição realizada em 19 de setembro. Com 1.090 jogos, que somam 782.277 peças, ela ultrapassou o recorde de Maior coleção de quebra-cabeças, e com 686 totalizando 326.821 peças conquistou novo título de Maior coleção de quebra-cabeças montados.

Para conferir os números, o representante do RankBrasil, Luciano Cadari participou do evento. Ele menciona a impecável organização da recordista. “Além de ser um recorde incrível, com várias formas e cores, a coleção merece destaque por ser muito bonita e encher os olhos dos visitantes”, diz.

Colecionadora possui 1.090 quebra-cabeças, sendo 686 montados / Foto: RankBrasil

Os jogos estão dispostos no chamado Quartos dos Sonhos, preparado especialmente para este fim e localizado na residência da paulistana. “Dei este nome porque todo mundo que entra no espaço fica realmente maravilhado”, destaca a colecionadora. Entre os diversos formatos estão redondos, ovais, em 3D, esféricos, em forma de vaso e alguns com peças minúsculas. 

A coleção tem objetos de vários países do mundo como Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, China, Espanha, Itália, Canadá, entre outros. Entre as atrações está o da Ilha de Manhattan, com as famosas Torres Gêmeas. A novidade da exposição deste ano foi o jogo Mandala, o qual possui mil peças e é o primeiro da linha própria de fabricação de Luiza.

Segundo ela, superar o próprio recorde junto ao RankBrasil significa uma felicidade e também uma maneira de divulgar sua arte, além de incentivar as pessoas a montarem quebra-cabeças. “Tenho muito orgulho de ser a representante do país nesta categoria”, diz.

Recordista coleciona estes jogos há 48 anos: começou como uma brincadeira de criança que se transformou em seu maior lazer / Foto: RankBrasil

A mostra reuniu aproximadamente 40 pessoas, entre amigos e familiares da paulistana, além de outros colecionadores e apreciadores. Informações no site http://www.colecionandoquebracabeca.com , ou pelo email lufig834@gmail.com.

Hobby de uma vida inteira

Luiza coleciona estes objetos há 48 anos. Começou como uma brincadeira de criança que se transformou em seu maior lazer. “Tirando minha família, a coleção é a minha vida, a minha dedicação e isto é muito gratificante”, revela. A recordista completa dizendo que montar quebra-cabeças é uma grande terapia: “É a ocupação do tempo com algo interessante”.

Os jogos são emoldurados com uma técnica própria, permitindo que eles sejam desmontados a qualquer momento. A colecionadora utiliza filme PVC para fixação e proteção. “Sou contra o definitivo”, frisa. Ela recomenda o passatempo para pessoas de todas as idades, “por contribuir com a ativação da memória e a visão espacial”.

No Guinness

Além de ser recordista do RankBrasil, Luiza conquistou em 2012 o título mundial de Maior coleção de quebra-cabeças junto ao Guinness World Records, com 502 caixas.

Via assessoria

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: