Coppola inaugura hotel de luxo em palácio italiano

09/04/2012 às 06:192 min de leitura

Fonte: Divulgação/palazzomargherita.com

Os fãs de Francis Coppola podem ir além de admirar a trilogia de O Poderoso Chefão para conhecer mais sobre o cineasta. Não é de hoje que ele está deixando Hollywood de lado para investir em outras áreas, como a produção de vinhos e a hospedagem de luxo. No último mês, o famoso diretor inaugurou um novo empreendimento: um hotel sofisticado localizado na Itália.

Quem admira Coppola vai poder conferir de perto seu talento fora do cinema. O Palazzo Margherita, nome dado ao hotel, foi abrigado em um palácio no vilarejo de Bernalda, ao sul do país, cidade onde nasceu o avô do cineasta. Segundo informações do empreendimento, a construção foi feita em 1892 e mantém as características de um imóvel típico do século 19.

Fonte: Divulgação/palazzomargherita.comO diretor adquiriu o empreendimento em 2004, já com a intenção de transformá-lo em um hotel de luxo. Para tanto, fechou parceria com o decorador francês Jacques Grange. O projeto tinha como objetivo restaurar o local para transformar a construção em um ambiente confortável, luxuoso e cercado por jardins, onde os hóspedes pudessem sentir a atmosfera italiana.

Assim, ao longo de seis anos, o palácio foi sendo transformado. Algumas características originais, no entanto, foram mantidas, como os pisos de azulejo e mármore, detalhes em gesso e o teto decorado. A área externa ganhou piscina, fontes e paisagismo. Na parte interna, os móveis é que chamam a atenção. A mobília é contemporânea e foi produzida artesãos da região, que seguiram os desenhos de Grange.

Além do alto preço, que é de 2 mil euros a diária, a exclusividade da hospedagem se justifica também pelo tamanho do hotel: são apenas sete suítes e dois quartos (estes com um jardim privativo).

Entre as vantagens de escolher o local para suas próximas férias, estão o cinema privativo com mais de 300 títulos escolhidos pessoalmente por Coppola, o restaurante gourmet com massas produzidas no próprio Palazzo por chefs locais e uma adega com os vinhos assinados pelo cineasta.

Para quem ainda aprecia a cultura da região, o hotel também oferecem passeios pela província histórica de Matera ou pelas praias do Mediterrâneo, que ficam a menos de cinco minutos do luxuoso empreendimento.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: