Os 5 produtos de pele que dermatologistas não usam de forma alguma

14/08/2017 às 03:412 min de leitura

1 – Protetores solares sintéticos

Claro que é fundamental usar proteção contra os raios solares, mas é preciso redobrar a atenção com os componentes do produto escolhido. Protetores que têm benzofenonas ou cinamatos não são um bom negócio, segundo a dermatologista Liz Earle.

Ela explica que esses componentes deixam a pele mais sensível e que seu uso está ligado ao dano celular. O melhor mesmo é apostar em protetores refletores de minerais, como óxido de zinco e dióxido de titânio. Na dúvida, leia sempre os rótulos dos produtos.

2 – Maquiagem não mineral

Esse item pode conter oxicloreto de bismuto, que causa irritações no rosto. Isso acontece porque os poros acabam ficando bloqueados, e a pele não consegue respirar direito. O ideal é buscar produtos que tenham zinco e dióxido de titânio – o primeiro tem uma atuação que não irrita a pele, e o segundo nos protege dos raios solares.

3 – Produtos com ftalatos

Essa substância, que está relacionada a maiores incidências do câncer de mama e de problemas reprodutivos, é encontrada em alguns produtos para as unhas. A dica é evitar esmaltes e removedores de esmalte que contenham dibutilftalato e dietilftalato. Pois é: ler os rótulos é realmente importante.

4 – Esfolitantes duros demais

Esfoliar a pele é fundamental para remover células mortas e outros resíduos na hora de fazer aquela bela limpeza. O problema é que algumas marcas têm produtos ásperos demais, que podem acabar fazendo mais mal do que bem.

Na hora de comprar um esfoliante, prefira um produto que não seja excessivamente áspero e que seja feito com produtos naturais. Os esfoliantes com ácidos alfa-hidroxílicos são uma boa pedida.

5 – Produtos com fragrância

Produtos para a pele não precisam ter fragrâncias, já que elas podem, na verdade, criar reações alérgicas e causar irritações. Mesmo quando for escolher óleos ou hidratantes, o melhor é apostar nos que não são muito perfumados, por mais triste que isso pareça.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: