Por que os asiáticos são magros?

23/08/2017 às 04:012 min de leitura

1 – Atitude em relação à comida

No mundo ocidental, temos o costume de dar preferência a comidas mais calóricas e pouco nutritivas. Além disso, inserimos a comida em momentos de entretenimento, e nada disso acontece com asiáticos, que comem menos e melhor do que a gente.

2 – Porções pequenas

Já é confirmado que mesmo uma pequena diminuição na quantidade de comida que se consome ao longo do dia nos leva a perder peso, e comer porções pequenas de alimentos é algo comum nos países asiáticos.

3 – Métodos de cozimento

Vai dizer que você não se depara com muita fritura quando vai em alguns restaurantes de comida asiática no Brasil? Sabe por que isso acontece? Para que a culinária oriental se adapte ao nosso costume – lá, não existe tanta fritura assim, e muitas receitas são feitas com vapor ou fervura.

4 – Alimentos fermentados

Os asiáticos consomem muitos itens de lactofermentação, como a sopa de missô, e esses alimentos atuam como probióticos naturais, que nos ajudam a eliminar a gordura visceral, que é aquela que fica entre os órgãos da região do abdome.

5 – Consumo de frutos do mar

É difícil imaginar a culinária asiática sem peixes e frutos do mar, não é mesmo? Esses alimentos são saudáveis e contêm o famigerado ômega-3, uma substância que melhora os sistemas imunológico, vascular e reprodutivo, além, é claro, de promover a perda de peso.

6 – Ingestão de vegetais

Os pratos da culinária oriental são feitos com base em alimentos naturais e saudáveis, como os vegetais verdes, que são consumidos em grandes quantidades.

7 – Chá em vez de bebidas frias

Asiáticos não comem tomando sucos, refrigerantes e água gelada, mas sim alguns tipos de chá quente, especialmente o verde. Isso reforça a opinião de alguns cientistas de que bebidas geladas, quando tomadas junto com as refeições e com alimentos gordurosos, acabam retardando a digestão e nos ajudando a ganhar peso.

8 – Os doces preferidos

Na Ásia, são populares sobremesas feitas à base de arroz, algas marinhas e feijão vermelho, assim como nozes, sementes e frutas. Trata-se de opções de doces muito mais saudáveis do que bolos, tortas, sorvetes e afins.

9 – Caminhadas e meditação

Moradores de cidades com alta densidade populacional tendem a caminhar mais e usar mais transporte público em vez de carros. Além disso, a cultura oriental é adepta da meditação e da prática de atividades como o Tai Chi, que ajudam a prevenir algumas doenças, incluindo a obesidade.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: