5 truques psicológicos para as pessoas gostarem de você

23/08/2017 às 14:002 min de leitura

1. Incentive as pessoas a falarem de si mesmas

A neurocientista Diana Tamir, da Universidade de Harvard, explica que a falar de si mesmo gera uma sensação de prazer semelhante à provocada pelo dinheiro ou pela comida. Portanto, se você quer conquistar alguém, faça com que ela fale de si e demonstre interesse no assunto. Faça comentários e perguntas a respeito do que ela te conta, e rapidinho você vai parecer a melhor das companhias.

2. Peça conselhos

As pessoas costumam adorar dar pitacos na vida alheia, por isso, para ganhar o apreço de alguém, um truque é pedir conselhos sobre problemas pelos quais você está passando. Claro que você tem que ir com calma para não assustar ninguém, mas pedir opinião aos outros abre as portas para um relacionamento mais estreito entre as pessoas.

3. Repita as últimas palavras ditas

Aceitou as dicas acima, mas a pessoa é chata de morrer? Um truque é você repetir as últimas palavras que ela disser como forma de demonstrar interesse no que ela está falando – mesmo que você esteja com a cabeça nas nuvens. O ideal, claro, é que você preste atenção sempre para não cometer nenhuma gafe, mas o truque de repetir as últimas palavras ditas por ela é uma forma de incentivá-la a continuar falando.

4. Faça elogios, mas não exagere

Você já ouviu falar na transferência espontânea de traços? Acontece assim: quando você diz que alguém é “legal”, ela pode ter essa mesma percepção sobre você. Portanto, capriche nos elogios e evite as críticas, pelo menos em um primeiro momento. Porém, tome cuidado para não exagerar nos elogios, pois você pode parecer falso e ganhar a antipatia de seu interlocutor.

5. Peça favores

Não vá pedir 100zão emprestado logo de cara, mas pequenos favores podem fazer a pessoa entender que é útil para você e que a recíproca será verdadeira quando ela precisar de alguma coisa. Qualquer relação é na base da troca, por isso não se acanhe de atender a pedidos nem de solicitar pequenos auxílios. 

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: