5 insetos que você pode comer (se você tiver estômago para isso, é claro)

05/09/2017 às 13:012 min de leitura

1. Grilos

Um dos mais fáceis de capturar e também um dos mais nutritivos. O ideal é remover as asas e a parte dura das patas traseiras, pois elas podem causar irritação. Normalmente, os grilos são comidos assados e com uma pitada de sal, mas você também pode colocá-los na sopa para dar aquela incrementada.

2. Gafanhotos

A preparação é idêntica à do grilo, mas capturá-los talvez não seja uma tarefa tão fácil – prefira fazer isso de manhã, quando eles ainda não estão tão ativos! Comer esses insetos pode ser uma boa forma de fazer o feitiço virar contra o feiticeiro, já que os gafanhotos são conhecidos por destruir plantações!

3. Lagartas

No Laos, as lagartas da seda são uma iguaria, mas, em todo o mundo, a maioria das lagartas é comestível. Mesmo assim, é bom evitar aquelas que sejam coloridas, principalmente as laranja, vermelhas, pretas e amarelas, pois essas se alimentam de plantas venenosas e podem fazer mal aos humanos. O método mais comum é assar as lagartas antes de devorá-las! Nham!

4. Formigas e cupins

Os tipos comestíveis de formigas são os mais variados, mas a maioria requer que a morte seja rápida para evitar a liberação de ácidos que tornam o gosto ruim. A formiga-de-fogo é mais picante que a encontrada nos jardins, então só a coma se estiver preparado para isso. As larvas de formiga também são comestíveis e possuem a vantagem de não secretar ácido. O preparo ideal é na frigideira com um pouquinho de sal. Já os cupins são mais difíceis de serem achados, mas possuem propriedades semelhantes às das formigas.

5. Lesmas e caracóis

Ok, eles são moluscos (e não insetos), mas dentro da culinária que estamos falando são semelhantes: viscosos, mas gostosos! Esses animais são bem nojentinhos, mas, depois de assar, cozinhar ou fritar, o sabor pode ser bem interessante, além de que podem ser o único alimento que você encontre caso esteja perdido em uma floresta.

***

É importante ressaltar que, apesar de esses animais serem comestíveis em várias regiões do planeta, você só deve comê-los se souber o que está fazendo – de preferência com alguém que manje dos paranauês.

Viscoso, mas gostoso

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: