Você sabe se é uma pessoa com alta inteligência emocional?

13/09/2017 às 03:302 min de leitura

1 – Como você lida com as críticas que recebe?

Inteligência emocional você tem quando recebe uma crítica e não leva isso como uma ofensa pessoal ou uma provocação. Se você aproveita a crítica para melhorar seu desempenho e se aprimorar em determinada área, não apenas você se torna uma pessoa mais qualificada como demonstra ter um bom nível de inteligência emocional.

2 – Você lida bem com a mudança?

Temer que as coisas mudem não é uma coisa boa, afinal é simplesmente impossível viver em uma bolha de estabilidade. Não ter medo da mudança é um forte indicativo de inteligência emocional.

Um homem parado

3 – Você é uma pessoa simpática?

Ter boas relações interpessoais, saber se colocar no lugar do outro, sorrir e demonstrar simpatia com colegas quando eles estão precisando ou simplesmente quando passam por algum momento estressante é, sem dúvida, uma manifestação de pessoas inteligentes em termos emocionais.

4 – Pensar nos outros

Quando você pensa sobre seus atos e sobre como eles afetarão a vida de outras pessoas, você está sendo uma pessoa emocionalmente inteligente, que não olha apenas para o próprio umbigo e que consegue pesar os prós e os contras de suas atitudes, evitando agir por impulsividade e capricho.

gênio

5 – Você se ofende com facilidade?

Não ser excessivamente sensível ao que acontece e não se ofender com qualquer coisa é um ótimo ponto nessa lista de características de pessoas emocionalmente inteligentes. Isso significa que você é seguro de si, que sabe seus valores e que entende isso na hora de ouvir alguma coisa que não seja necessariamente agradável.

6 – Mergulhar em pensamentos negativos faz parte da sua rotina?

Pois não deveria. Mergulhar em pessimismo e focar apenas em seus erros é um péssimo negócio, e faz com que você acabe não progredindo em outros setores. Pessoas emocionalmente inteligentes não são sempre tão autocríticas nem vivem nadando em um rio do que não deu certo. Pense nisso.

beyonce

7 – Você guarda rancor?

Viver remoendo as atitudes ruins que pessoas tiveram e que afetaram a sua vida é, certamente, uma forma ruim de lidar com as intempéries. Pessoas emocionalmente inteligentes sabem resolver esses problemas e, a partir daí, não ficam pensando neles ou em formas de vingança. É o melhor a fazer para viver em paz.

8 – Sua curiosidade diz muito sobre seu emocional

Demonstrar interesse e curiosidade sobre a vida das outras pessoas só prova que você não vive fechado em seu próprio mundo. Seres humanos são complexos e sempre ricos em informações, e pessoas emocionalmente inteligentes sabem que podem aprender lições importantes a partir da troca de ideias com qualquer pessoa.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: