9 fatos sobre as frutas que nunca passaram pela sua cabeça

19/09/2017 às 11:192 min de leitura

1. Descontruindo velhas convicções

Ao contrário do que muita gente pensa, a laranja não é a fruta com maior quantidade de vitamina C que existe. Ela perde — de lavada — para a goiaba, o morango, a lichia, o kiwi e o abacaxi, por exemplo.

laranjas

2. Não tente isso em casa

Por mais que o micro-ondas nos dê uma mãozinha na hora de aquecer alimentos, às vezes, ele pode provocar surpresas um tanto assustadoras. Se você colocar uvas dentro de um, elas vão explodir e pegar fogo.

uvas

3. Azedinho, porém popular

A fruta mais consumida ao redor do mundo passa longe da lista de ingredientes da salada de frutas: estamos falando do bom e indispensável tomate.

tomate

4. Utilidade pública

Não é apenas o tomate que é erroneamente classificado como legume. Assim como ele, beringela, abobrinha, pepino, chuchu e pimentão também são considerados frutos, segundo a definição dos botânicos.

beringela

5. Grandiosamente vistosa

Apresentamos o coco-do-mar, fruto endêmico do arquipélago das Seychelles, no oceano Índico, considerado o mais pesado da Terra, com enormes 42 quilos. A sua semelhança com os órgãos reprodutores humanos deu origem a uma lenda que diz que, em noites tempestuosas, quando ninguém está olhando, as árvores nas quais ele nasce se arrancam do solo e mantêm relações íntimas. 

menino 1

6. Direto da Terra do Sol Nascente

É difícil de acreditar, mas, no Japão, é possível encontrar melancias quadradas sendo vendidas em seções de hortifrúti nos supermercados.

melancia quadrada

7. Queridinhas

Indispensável nas fruteiras das casas brasileiras, estima-se que sejam cultivados 7,5 mil tipos diferentes de maçãs no mundo inteiro.

pessego

8. Vida longa

As frutas não morrem ao serem colhidas, mas continuam respondendo ao meio ambiente durante um bom tempo.

maça

9. Algumas exceções

Nem todas as laranjas são da cor laranja. Se o tempo não for frio o suficiente, a fruta pode permanecer com a pigmentação esverdeada.

laranja aberta

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: