Mais 4 provas científicas de que dormir sem roupa é um bom negócio

19/09/2017 às 12:012 min de leitura

Você é do tipo que não consegue dormir se não estiver usando um pijaminha confortável — bermudão ou até aquela camisetona velha —, saiba que, segundo a Ciência, abandonar as roupinhas de noite e dormir peladão pode trazer uma série de benefícios.

Nós do Mega Curioso já falamos a respeito das vantagens de ir para a cama sem usar qualquer peça de roupa (você pode conferir a matéria através deste link, mas, basicamente, dormir nu pode promover o emagrecimento, a “ventilação da área de lazer”, nos fazer sentir mais atraentes e a ter períodos de sono melhores, por exemplo) e a seguir você pode conferir mais coisas boas associadas descansar peladão:

1 – Dormir nu promove uma melhor circulação

dormindo pelado

Por mais confortável que seja um pijama, é bastante comum que ele acabe prendendo alguma parte do seu corpo — seja por causa de um elástico na cintura, um punho mais justinho ou simplesmente porque o tecido acabou se enrolando todo enquanto você rolava de um lado para o outro enquanto dormia — e, potencialmente, comprimindo algum órgão e dificultando a circulação. Pois, ao dormir peladão você elimina esse problema!

2 – Dormir pelado pode melhorar o relacionamento entre casais

Snoopy e Woodstock

Além de os casais que dormem nus praticarem mais sexo — por razões óbvias —, o maior contato com a pele do parceiro promove uma maior liberação de oxitocina, uma substância que nos ajuda a estreitar laços afetivos e é conhecida como “hormônio do amor”. Assim, dormir sem roupa ao lado do seu amor pode ajudar a fortalecer o relacionamento e a propiciar uma conexão mais íntima e sensual entre vocês.

3 – Ir para a cama sem roupa pode reduzir o estresse

dormindo peladão

Quando dormimos pelados, especialmente no verão — e quando não temos um ventilador ou ar condicionado à disposição —, a falta de roupas permite que o nosso corpo atinja uma temperatura ideal durante o período de descanso que, por sua vez, promove uma redução nos níveis de cortisol, o hormônio responsável pela resposta do organismo ao estresse.

4 – Faz bem para a pele e os cabelos

Frajola dormindo

Não é porque estamos dormindo que o nosso organismo para de trabalhar! Durante esse período ele continua executando uma porção de atividades, e incontáveis estruturas continuam em funcionamento, como as glândulas sebáceas que se encontram espalhadas por todo o nosso corpo. Pois, quando dormimos sem roupas, a pele e os cabelos respiram melhor e não aquecem demais — o que pode ser benéfico para a saúde e desses tecidos.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: