3 alimentos que ajudam você a se recuperar após pegar pesado na academia

20/09/2017 às 07:112 min de leitura

Ir para a academia e trabalhar a musculatura é uma atividade recomendada para a maioria das pessoas. Se a ideia é perder peso, a troca de massa gorda por massa muscular vai colaborar com isso e, de quebra, vai fazer com que você mantenha o peso que quer, sem ficar no chato efeito sanfona.

Para quem quer ganhar musculatura, erguer peso é ideal porque, com o passar dos dias, vamos percebendo as melhoras e o progresso do nosso corpo. Além disso, a prática de atividades físicas faz com que o cérebro libere substâncias que nos deixam com a sensação de energia em alta e com uma boa carga de dopamina.

O problema é que, inegavelmente, ficamos cansados depois de treinar, e é esse cansaço que acaba desanimando muita gente. Para não perder o pique, você pode fazer algumas mudanças na sua dieta e apostar em alimentos que fazem bem à saúde dos músculos, como os que você vai conhecer a seguir:

1 – Cerejas

cereja

Tanto a fruta quando seu suco são uma boa opção para você recuperar seus músculos depois de pegar pesado na academia. Essa fruta linda e gostosa é rica em compostos antioxidantes e anti-inflamatórios, que não só diminuem a dor como aceleram o processo de recuperação muscular – o segredo é não acrescentar açúcar à fruta ou ao suco, hein!

2 – Ovos e arroz integral

Omelete

Um dos aminoácidos mais importantes em termos de recuperação muscular é a leucina, que ajuda os músculos a sintetizarem proteínas. Essa substância está presente em ovos – quando você adiciona um carboidrato integral, acaba ingerindo fibras também, e sua estrutura muscular agradece.

3 – Batata-doce

Batata doce

A queridinha de quem frequenta academias só ocupa esse espaço porque o merece, de fato. A batata-doce é um carboidrato complexo perfeito que, por ter glicose, dá aos músculos a energia de que eles precisam, mas de forma saudável.

O amido presente nesse tipo de batata é o ideal para restaurar os níveis de glicogênio, que podem ficar muito baixos depois de um treinamento pesado e que envolva muita resistência muscular. Além disso, a batata-doce tem fibras e nutrientes como o betacaroteno e a vitamina C.

***

Antes de começar qualquer treino físico, especialmente se você é sedentário ou tem alguma condição de saúde, procure orientação médica e busque a ajuda de profissionais que trabalhem com condicionamento físico.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: