O árduo treinamento para ser comissário de bordo na China

12/01/2018 às 11:002 min de leitura

A profissão de comissário de bordo é perfeita para quem tem fascínio pelas alturas e deseja conhecer pessoas e novos lugares ao redor do mundo. Para desfrutarem de todas as vantagens que a carreira oferece, porém, os interessados precisam passar por um intenso período de capacitação.

Na China, o treinamento que homens e mulheres recebem inclui atividades que não imaginávamos que estariam em seus currículos: desde aulas sobre como sorrir corretamente a técnicas de imobilização de potenciais terroristas, é uma mais inusitada do que a outra. A seguir, você descobre algumas:

1. Sorriso perfeito

Na Escola de Aviação Civil de Chengdu — cidade da região central da China, situada a 1,9 mil quilômetros de Pequim —, as futuras comissárias de bordo recebem instruções sobre como sorrir corretamente durante o expediente. Para tanto, as jovens precisam segurar lápis entre os dentes e revistas no topo da cabeça.

Sorriso perfeito

2. Treinando a postura

As candidatas também precisam exercitar a postura: durante 3 minutos, elas ficam imóveis, apenas equilibrando garrafas de água sobre a cabeça.

Treinando a postura

3. A posição correta das pernas

A preparação não se limita aos membros superiores do corpo; prova disso é este exercício, em que as aspirantes devem segurar, entre os joelhos, folhas de papel. O objetivo, de acordo com os instrutores, é fazer com que as moças memorizem a posição correta das pernas enquanto estiverem paradas.

correta das pernas

4. Questão de segurança

Na capacitação, as táticas de segurança são tão relevantes quanto a aparência das futuras aeromoças. Para isso, professores de artes marciais — como Kung Fu e Taekwondo — também são vistos nas salas de aula da escola preparatória.  

Questão de segurança

5. Aula ao ar livre

Parece o treinamento de um pelotão de soldados, mas é apenas um dia de aula ao ar livre do curso de aspirantes a comissários de bordo. A intenção do treino é aprimorar a força de ataque na hora de se defender de possíveis lutas corporais durante o voo.

Aula ao ar livre

6. Imobilizando o suspeito

Uma das partes mais importantes do treinamento de segurança é aprender a neutralizar as investidas de um criminoso ou até mesmo de um terrorista — sem colocar em risco, é claro, a vida da tripulação e dos passageiros a bordo.

Imobilizando o suspeito

7. Sexo oposto

Embora sejam a maioria, não só mulheres participam do curso ofertado pela Escola de Aviação Civil de Chengdu: homens também estão entre os seus quadros.

Sexo oposto

8. Elegância e frieza

Como você viu, não só de boa educação é feito um comissário de bordo. Por trás do sorriso gentil, existem pessoas que demonstram confiança e preparo para atender às demandas dos passageiros e da tripulação da aeronave.

Elegância e frieza

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: