Homens, vocês vão gostar muito deste jeito de prevenir o câncer de próstata

16/01/2018 às 05:522 min de leitura

Falar sobre doenças na região de lazer dos rapazes, e especialmente sobre o temido exame de próstata, é sempre um momento delicado. Ainda assim, é preciso não deixar a pauta de lado e frisar que, no que diz respeito ao câncer de próstata, tanto a adoção de hábitos saudáveis quanto a visita a médicos especialistas são medidas fundamentais para que se tenha uma boa saúde e, em caso da descoberta de um câncer, para que ele possa ser tratado o quanto antes.

Homens com mais de 50 anos são os alvos mais comuns desse tipo de câncer, mas isso não quer dizer que a doença também não acometa pessoas mais jovens. Quando a próstata está maior do que o normal, um dos sinais mais comuns é o aumento da frequência urinária e a presença de dor na hora de fazer xixi.

Manter uma dieta equilibrada e fazer exercícios regularmente já é uma forma de cuidar melhor da saúde do corpo. Além disso, ir ao médico de tempos em tempos para fazer exames de rotina também é fundamental, e se você é do tipo que torce o nariz para esse assunto, pode respirar aliviado porque hoje nós temos uma ótima notícia.

De acordo com uma pesquisa publicada em um site europeu de urologia, uma forma de prevenir o câncer de próstata é manter uma alta atividade sexual. Para chegar a essa conclusão, foram analisados os hábitos sexuais de 32 mil homens – aqueles que ejaculavam mais vezes eram os que tinham menos chances de apresentar tumores da região da próstata.

Tem que ficar na ativa

ejaculação

“Nós descobrimos que os homens que tinham mais frequência ejaculatória na vida adulta, comparados aos que tinham menos, tinham menores chances de serem diagnosticados com câncer de próstata subsequentemente”, explicaram os autores do estudo, em declaração publicada no The Independent. Os autores afirmam também que a pesquisa tem evidências claras de que a ejaculação frequente é uma ótima forma de prevenir a doença.

Em termos de vezes, os pesquisadores acreditam que ejacular pelo menos 21 vezes por mês é o suficiente para que aja essa proteção contra o câncer. Já em valores percentuais, descobriu-se que essa frequência ejaculatória diminui em 33% as chances de a doença aparecer.

Ainda não se sabe ao certo, no entanto, por que a ejaculação frequente tem relação com os riscos menores de desenvolver o câncer de próstata, mas acredita-se que isso pode ter a ver com a expulsão de toxinas do corpo.

É claro que não basta focar na ejaculação para evitar a doença. Obesidade, tabagismo, alimentação rica em gordura e fatores hereditários também contribuem para o surgimento da doença.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: