publicidade

É melhor comer pizza no café da manhã do que cereal com leite, sabia?

23/02/2018 às 03:322 min de leitura

Que atire a primeira borda recheada quem nunca comeu aquele pedaço de pizza que sobrou do dia seguinte no café da manhã. O problema é que geralmente nos sentimos culpados quando fazemos isso, já que pizza não é necessariamente o alimento mais saudável do universo.

Quando o assunto é café da manhã, estamos acostumados a imaginar um cenário que envolve um pãozinho e uma xícara de café ou uma bela porção de cereal com leite, certo?

A novidade nisso tudo está no fato de que, ao que tudo indica, mais vale optar pela fatia de pizza do que pelo cereal com leite, sabia? Quem disse isso foi a especialista em nutrição Chelsey Amer, em declaração publicada no The Independent.

Como assim?

pizza

Amer explica que uma fatia de pizza tem a mesma quantidade calórica do que uma porção de cereal matinal com leite – vale frisar aqui, hein, que estamos falando de apenas uma fatia! Não pode extrapolar!

Em termos nutricionais, a especialista explica que a fatia de pizza tem mais proteína, que vai fazer com que você se sinta mais animado durante a manhã. “Além disso, uma fatia de pizza contém mais gordura e muito menos açúcar do que a maioria dos cereais, então você não vai ter um choque rápido de açúcar”, explicou.

Ainda que essa comparação tenha sido feita, Amer nos lembra de que a pizza não é a escolha mais saudável e que não deve ser uma opção frequente: “Rotular certas refeições pode às vezes na ajudar e o que nós realmente deveríamos ter em foco é o conteúdo nutricional das nossas escolhas de comida em vez da contagem calórica”, aconselhou.

Pensando diferente

cereal matinal

Se você também está se perguntando que alimentos deveria comer, então, fique atento às recomendações de quem realmente entende do assunto: “Um café da manhã saudável e balanceado idealmente inclui uma quantidade substancial de proteína. Isso é algo que pode estar faltando nos cereais. Nós também precisamos estar atentos ao açúcar adicionado aos cereais, já que alguns deles são surpreendentemente doces. Por outro lado, há alguns cereais disponíveis no mercado que são boas fontes de grãos integrais e ricos em fibras. Fibra é uma coisa que falta na dieta de muitas pessoas. Se você gosta de comer cereal no café da manhã, experimente um que tenha alto teor de fibras e inclua algumas castanhas ou sementes para um adicional de proteína”.

O segredo, como bem frisou a nutricionista, está não em boicotar uma coisa ou outra, mas sim em manter o equilíbrio. No caso da pizza, o ideal é que isso não seja algo frequente e que a quantidade não extrapole; já no caso do cereal, basta optar por versões mais saudáveis do produto. E aí, o que você acha?

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: