9 motivos que vão te fazer começar a caminhar mais

23/10/2018 às 05:302 min de leitura

1 — Caminhar te ajuda a ficar dentro do seu peso saudável

É óbvio que caminhar ajuda a emagrecer, afinal estamos falando de queimar calorias, não é mesmo? Acontece que além disso, de acordo com uma publicação da Harvard Health, o que importa mesmo é fazer da caminhada um hábito: cientistas descobriram, durante um estudo de 15 anos, que pessoas que andam tendem a engordar menos do que as pessoas sedentárias e que quanto mais uma pessoa anda, menos peso ela ganha.

2 — Caminhar ajuda você a viver mais

Um estudo de 2018 revelou que fazer caminhadas diminui as chances de morte por causa de doenças do coração, e outra pesquisa, também agora de 2018, revelou que fazer caminhadas em ritmo acelerado diminui em 24% as suas chances de morrer e que caminhar em ritmo médio diminui em 20% as chances de morte.

3 — Andar fortalece seus ossos e seus músculos

Fazer caminhadas melhoram a saúde dos seus músculos das pernas e do abdome e diminui as chances de você sofrer fraturas ósseas e de desenvolver osteoporose.

caminhada

4 — Diminui dores nas articulações

Quando você anda, acaba deixando suas articulações mais lubrificadas e fortalecendo os músculos que as envolvem. Isso já é comprovadamente uma forma de diminuir as dores das articulações e de, inclusive, prevenir casos de artrite.

5 — Caminhar melhora seu humor

O ato de andar deixa as pessoas com mais energia e de melhor humor, de acordo com este estudo. O motivo está no fato de que andar libera endorfinas, que são substâncias químicas ligadas à sensação de bem-estar.

6 — Caminhar ajuda a diminuir os riscos de câncer de mama

Uma pesquisa realizada pela American Cancer Society revelou que mulheres que andam pelo menos sete horas por semana têm 14% a menos de chances de desenvolver câncer de mama em relação àquelas que andam menos tempo do que isso.

dog

7 — Andar melhora a qualidade do seu sono

Se você tem problemas para dormir, talvez adotar hábitos diários de caminhada seja uma forma de ajudar a resolver essa questão. É comprovado que uma hora de caminhada e alongamento, especialmente pela manhã, pode ajudar você a pegar no sono e a dormir sem interrupções, sabia?

8 — Andar protege a saúde do seu coração

Caminhar é ótimo para a sua circulação sanguínea, o que acaba sendo bom também para a saúde do seu coração, sabia? Além do mais, caminhadas frequentes diminuem a sua pressão arterial, fortalecem a musculatura do coração e diminuem as chances de você ter um derrame e doenças cardíacas.

9 — Andar também é bom para o seu cérebro

Fazer caminhadas mantém seu cérebro tinindo, sabia? De acordo com um estudo realizado pela Universidade de San Francisco, pessoas idosas tendem a ter menos problemas de memória se fizeram caminhadas ao longo da vida, especialmente as mulheres.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: