5 artistas do cinema que passaram por grandes transformações físicas

10/03/2021 às 06:002 min de leitura

Quando se trata de viver um personagem com o máximo de detalhamento possível, muitas vezes é preciso que atores e atrizes passem por transformações físicas significativas. Algumas das estratégias mais comuns envolvem mudar o cabelo (cor, corte ou até raspar), ganhar ou perder peso, fortalecer os músculos e até usar próteses. 

Veja a seguir alguns dos artistas que se submeteram a grandes mudanças em virtude dos personagens vividos no cinema.

1. Christian Bale

(Fonte: Revista Bula/Reprodução)(Fonte: Revista Bula/Reprodução)

Aos 47 anos de idade, o ator Christian Bale traz no currículo tantas transformações físicas por conta de personagens que já é conhecido como “camaleão”. Para protagonizar o filme O Operário (2004), por exemplo, ele emagreceu 29 quilos em 4 meses seguindo uma dieta rigorosa.

No ano seguinte, recuperou 20 quilos para estrelar Batman Begins e, em 2006, perdeu bastante peso novamente, chegando aos 60 quilos para viver um soldado em O Sobrevivente. Já em 2013, ele passou a pesar mais de 100 quilos para interpretar Irving Rosenfeld no filme Trapaça

2. Charlize Theron

(Fonte: Revista Bula/Reprodução)(Fonte: Revista Bula/Reprodução)

Para interpretar Aileen, uma prostituta condenada à morte por assassinatos em Monster: Desejo Assassino (2003), a atriz Charlize Theron precisou se submeter a algumas mudanças: engordar 13 quilos, raspar as sobrancelhas e usar uma prótese dentária. No ano seguinte, ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz pelo trabalho realizado nesse filme.

3. Tom Hanks

(Fonte: Manual do Homem Moderno/Reprodução)(Fonte: Manual do Homem Moderno/Reprodução)

O ator Tom Hanks também passou por grandes mudanças físicas em nome dos personagens que assumiu no cinema. Para o filme O Náufrago (2000), por exemplo, ele precisou engordar e emagrecer mais de 20 quilos, assim como deixar o cabelo e a barba compridos. 

4. Jared Leto

(Fonte: Manual do Homem Moderno/Reprodução)(Fonte: Manual do Homem Moderno/Reprodução)

Escalado para interpretar Mark Chapman no filme Capítulo 27: O Assassinato de John Lennon (2007), Jared Leto engordou aproximadamente 30 quilos e acabou tendo que tratar algumas complicações de saúde. Anos depois, ele perdeu 18 quilos para viver um transexual que descobre ter AIDS, em Clube de Compras Dallas (2013), trabalho que inclusive rendeu a ele o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2014.

5. Natalie Portman

Divulgadas há poucos dias, as fotos de Natalie Portman nos bastidores das gravações do filme Thor: Amor e Trovão logo viralizaram e chamaram atenção especialmente por conta dos braços musculosos da atriz. Para viver Jane Foster, uma das protagonistas do longa-metragem que deve estrear em fevereiro de 2022, ela teve que passar por uma intensa rotina de treinamentos físicos.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: