Aposentado teria quebrado o recorde de perda de peso! Veja quanto ele perdeu

02/10/2023 às 12:002 min de leitura

Perder peso nunca é uma tarefa fácil, e certamente não é algo que acontece de uma hora para outra. Mas saiba que um homem de 69 anos, residente da República Russa do Daguestão, afirma ter obtido um novo recorde de perda de peso mais rápida. O aposentado alega ter perdido mais de 11 quilos depois de fazer uma corrida de 2,5 horas.

Bahama Aigubov já havia conquistado anteriormente um espaço em um livro russo de recordes no ano de 2019, quando perdeu 9,3 quilos após fazer uma corrida que durou cinco horas. Mas agora ele argumenta que quebrou o próprio recorde após participar da meia maratona (com 21 quilômetros) de Makhachkala, ao perder 11,1 quilos.

Quem é Bahama Aigubov?

(Fonte: Oddity Central)(Fonte: Oddity Central)

Bahama Aigubov é um homem aposentado com uma longa experiência em lutas. Já foi campeão russo, europeu e até mundial de judô, luta greco-romana e luta livre. Por conta desse histórico, ele teve várias vezes que perder peso rapidamente para participar de desafios. Segundo conta, em sua juventude, ele conseguia perder até 17 quilos antes de uma disputa.

“Ao longo destes três anos e meio, muitos tentaram bater o meu recorde, tanto americanos como russos. Os americanos não podem fazer isso. 25 pessoas tentaram, até mesmo tropas militares de elite, e mais da metade delas acabou no hospital”, afirmou o aposentado do Daguestão.

Contudo, o recorde de perda de peso não é reconhecido pelo famoso Guinness Book of Records, pois a instituição não registra situações desse tipo para não encorajar outras pessoas a tentarem fazer a mesma coisa.

Como funciona a perda de peso rápida?

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

De acordo com a nutricionista Oksana Lysenko, alguém que perde 11 kg em duas horas, na verdade, removeu líquidos do corpo, e não gordura. "Um grama de gordura contém 9 kcal. Para perder um quilo de gordura, você precisa queimar 9.000 kcal", compartilha.

Portanto, essa é uma atitude extremamente arriscada, que pode causar muito danos ao organismo por consequência da desidratação. Uma pessoa sem preparo físico que tente fazer isso provavelmente vai desmaiar. Os atletas profissionais realizam práticas para remover os fluidos do corpo apenas em situações especiais, uma ou duas semanas antes de uma competição.

A nutricionista ainda afirma que a corrida feita por Bahama Aigubov, de 21 quilômetros, pode representar um gasto de até 5 mil calorias, o que pode equivaler à perda de 4 a 5 quilos. Só que, junto dos líquidos, o corpo perde também eletrólitos importantes, como sódio, potássio e magnésio. E quando nosso corpo não recebe os alimentos ou líquidos necessários, isso pode afetar nosso sistema nervoso, sistema cardíaco e fornecimento de energia. Portanto, tentar perder peso rapidamente quase nunca é um bom plano.

Além disso, perder peso rapidamente, sem explicações evidentes, pode também ser um sintoma de algumas doenças. Entre elas, estão o diabetes, o hipertireoidismo, problemas intestinais ou até mesmo câncer.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: