Empresa cria bebida que diminui álcool no sangue em 30 minutos

13/11/2023 às 14:002 min de leitura

Aqueles que gostam de passar um pouquinho da dose em festas vão ganhar uma grande aliada em breve. Trata-se do Safety Shot, que deve chegar às lojas dos Estados Unidos em Reino Unido em dezembro deste ano.

O composto em questão foi produzido por médicos, e traz em sua mistura vitaminas, nootrópicos e enzimas. Graças a esses componentes, a ideia é que o Safety Shot consiga cortar metade do teor alcoólico do corpo em aproximadamente 30 minutos.

Aliada em várias frentes

Além de reduzir o teor de álcool, os responsáveis pelo Safety Shot informam que essa mistura também pode atuar em outras frentes. Aqueles que se arriscaram a experimentá-la vão perceber que ela também pode melhorar a atividade do sistema nervoso central, além da função do córtex central e a cognição em menos de uma hora.

“O fígado leva algumas horas para metabolizar cada grama de álcool e essa ação é limitada (ele só consegue lidar com uma certa quantidade de álcool de uma vez). O álcool permanece no sangue, aumentando ainda mais o seu nível de álcool no sangue (TAS) até que possa ser metabolizado. Safety Shot decompõe esse álcool ajudando a convertê-lo em substâncias facilmente removidas pelo corpo sem deixar o efeito do álcool”, diz a empresa Safety Shot Inc.

Safety Shot promete reduzir níveis de álcool no sangue em 30 minutos, mas ainda não traz cura para ressaca. (Fonte: Safety Shot Inc./Divulgação)Safety Shot promete reduzir níveis de álcool no sangue em 30 minutos, mas ainda não traz cura para ressaca. (Fonte: Safety Shot Inc./Divulgação)

Em um primeiro estudo feito pela companhia com um grupo de 40 pessoas, elas foram convidadas a beber por uma hora e parar. Após trinta minutos, todos os participantes fizeram um teste bafômetro e depois foram divididos em dois grupos. Um deles bebeu 180ml do Safety Shot, e passados mais trinta minutos todos foram submetidos a outro bafômetro.

Após a segunda avaliação, os responsáveis pelo teste perceberam que a redução dos níveis de álcool no sangue de quem bebeu o Safety Shot foi seis vezes mais rápida. Entretanto, a equipe avaliadora ressaltou que essa amostragem ainda era pequena, por isso havia a necessidade de realizar um novo teste.

Equipe responsável pela Safety Shot diz que bebida não deve ser usada para burlar leis de trânsito. (Fonte: Getty Images/Reprodução)Equipe responsável pela Safety Shot diz que bebida não deve ser usada para burlar leis de trânsito. (Fonte: Getty Images/Reprodução)


Uso consciente

Por fim, o time responsável pela criação do Safety Shot revelou que a bebida foi criada com o intuito de ajudar em situações específicas. Dessa forma, ela não deve ser usada para burlar a fiscalização de trânsito. "Não endossamos beber e dirigir nunca. Safety Shot nunca deve ser usado para isso", comentou a Safety Shot Inc.

Já sobre a ressaca, má notícia. Falando ao site Cleveland Clinic, o doutor Thomas Waters revelou que a medicina ainda não conseguiu encontrar uma cura efetiva para esse problema, então o Safety Shot não será esse remédio que muitos aguardam ansiosamente.

"Não existe pílula mágica ou cura milagrosa para acabar com a ressaca. Seu corpo precisa de tempo para se organizar e metabolizar todo álcool que você consumiu", explicou o médico.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: