
Ciência
02/11/2016 às 04:00•1 min de leitura
O cacau tem o poder de baixar a pressão arterial e o colesterol, prevenindo a diabetes e melhorando a saúde dos seus vasos sanguíneos. Mas vá com calma: nada de exagerar no consumo!
Não é só impressão: o chocolate realmente te deixa mais feliz, já que diminui a fadiga mental, além de melhorar o seu desempenho. Para aquele dia estressante no trabalho, deixe um bombom estrategicamente em sua mesa.
De acordo com um estudo finlandês, comer chocolate reduz o estresse de mulheres grávidas. Mas lembre-se: o ideal é que os pequenos só experimentem o doce após o primeiro aniversário e em quantidades modestas.
Acredite, o consumo de chocolate pode reduzir o efeito dos raios UV em sua pele! Estudos feitos com dois grupos mostraram que as pessoas que consumiam o alimento pelas manhãs foram menos afetadas pela energia eletromagnética emitida pelo Sol.
Segundo pesquisadores da Universidade de Harvard, as pessoas que consomem chocolate ao menos três vezes por mês têm a expectativa de vida aumentada em no mínimo 1 ano em relação às que não têm esse hábito.
Pode parecer que não, mas essa delícia é composta por substâncias canabinoides que agem no hipotálamo, parte do cérebro que controla a sua fome. Assim, o quitute vai aumentar o seu apetite.