1. O chocolate amargo faz bem ao coração

O cacau tem o poder de baixar a pressão arterial e o colesterol, prevenindo a diabetes e melhorando a saúde dos seus vasos sanguíneos. Mas vá com calma: nada de exagerar no consumo!

2. Ele te deixa feliz e melhora o seu desempenho

Não é só impressão: o chocolate realmente te deixa mais feliz, já que diminui a fadiga mental, além de melhorar o seu desempenho. Para aquele dia estressante no trabalho, deixe um bombom estrategicamente em sua mesa.

3. É bom para mamães

De acordo com um estudo finlandês, comer chocolate reduz o estresse de mulheres grávidas. Mas lembre-se: o ideal é que os pequenos só experimentem o doce após o primeiro aniversário e em quantidades modestas.

 4. Protege a sua pele

Acredite, o consumo de chocolate pode reduzir o efeito dos raios UV em sua pele! Estudos feitos com dois grupos mostraram que as pessoas que consumiam o alimento pelas manhãs foram menos afetadas pela energia eletromagnética emitida pelo Sol.

5. Faz você viver mais

Segundo pesquisadores da Universidade de Harvard, as pessoas que consomem chocolate ao menos três vezes por mês têm a expectativa de vida aumentada em no mínimo 1 ano em relação às que não têm esse hábito.

6. Aumenta o seu apetite

Pode parecer que não, mas essa delícia é composta por substâncias canabinoides que agem no hipotálamo, parte do cérebro que controla a sua fome. Assim, o quitute vai aumentar o seu apetite.