Descubra qual é o momento ideal para tomar banho

17/01/2019 às 06:002 min de leitura

Nada como um bom banho para recuperar o ânimo, melhorar o humor, dar uma cara nova e, claro, deixar uma pessoa com aquele cheirinho bom de limpeza. Desde os tempos de “Castelo Rá-Tim-Bum” nós já sabemos: banho é bom, banho é muito bom.

Você, leitor megacurioso, é do tipo que acorda e toma banho ou é dos que curte mais um banho antes de pegar no sono? O Mother Nature Network divulgou, recentemente, o resultado de algumas pesquisas sobre o tema. A verdade é que tomar banho pela manhã é tão bom quanto tomar banho à noite, e o que faz diferença mesmo é a nossa intenção no momento do banho. Ficou confuso? Então confira as dicas a seguir e tire suas próprias conclusões:

1 – Precisa resolver um problema? Então tome banho pela manhã

Acordar e já tomar um bom banho é uma forma bem estimulante de começar o dia, especialmente durante as estações mais quentes do ano. O banho logo pela manhã também é um ótimo conselheiro para quem está quebrando a cabeça na tentativa de resolver um problema. De acordo com a psicóloga Dra. Shelley Carson, de Harvard, o banho matinal serve como uma espécie de meditação, de modo que o nosso subconsciente fica desperto e alerta, mas sem se focar no problema em si. Faz sentido, não faz?

2 – Faz a barba todos os dias? Banho de manhã também

Essa dica tem a ver com seus níveis de plaquetas no sangue, que são mais altos pela manhã. Se você costuma se cortar um pouco na hora de fazer a barba, a chuveirada logo depois da “tosa” vai fazer com que os cortes não fiquem sangrando por muito tempo.

3 – Dormir é tarefa difícil? Banho à noite, então

Tomar um banho quentinho antes de mergulhar na cama faz com que a sua temperatura corporal aumente enquanto você está embaixo da água e diminua logo que você desliga o chuveiro. Essa mudança de temperatura faz com que seu corpo fique mais relaxado, o que sempre ajuda a dormir. Fica a dica.

4 – Sua pele é oleosa? Banho à noite, por favor

Nossa pele produz mais óleo por volta das 13h, por isso, se você costuma ter uma pele mais oleosa, um banho à noite pode ajudar a resolver a questão, já que isso ajuda também a remover o excesso de óleo e outros vestígios como maquiagem, poluentes e pólen que acabam se acumulando na sua pele ao longo do dia.

***

Para você, que outros problemas um bom banho consegue resolver? Conte para a gente nos comentários!

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: