6 pontos que ajudam a aliviar a dor de cabeça em poucos minutos

15/04/2019 às 12:002 min de leitura

A acupressão é uma técnica que consiste em apertar determinados pontos de nosso corpo para fins terapêuticos. Ela é semelhante à acupuntura, mas é feita com a ponta dos dedos – ambas as técnicas foram criadas na China e são bastante populares por lá.

Aqui no Mega já mostramos 3 pontos que podem ajudar os insones a caírem mais rápido no sono. Agora, chegou a vez de aprender a aliviar algo que nos incomoda com frequência: a dor de cabeça. Para cada tipo de dor, existem alguns pontos específicos. Você deve pressioná-los ou massageá-los por 5 a 10 minutos, até a sensação ruim diminuir.

Os 6 pontos mais comuns para isso são:

1. Ponto Yintang

Também chamado de Terceiro Olho, este ponto está localizado entre as sobrancelhas, bem na parte onde acaba o nariz e começa a testa. É ideal para aliviar dores de cabeça causadas por vista cansada e perto da região dos olhos.

2. Pontos Zan Zhu

Estes dois pontos estão localizados na base interna da sobrancelha e também ajudam a aliviar sintomas como corrimento nasal, além de melhorar a precisão visual.

3. Pontos Yingxiang

Localizados entre a boca e o nariz, mas alinhados com os olhos, estão estes dois pontos que amenizam sintomas da sinusite, do estresse e das dores de dente e cabeça. Para senti-los, basta procurar uma covinha na maçã do rosto.

4. Pontos Tian Zhu

Para aliviar dores na parte de trás da cabeça, aposte nestes pontos. Eles são simétricos e localizados entre as orelhas, bem na região onde começa a coluna vertebral. Massageá-los também alivia a congestão nasal, as dores nos olhos ou nos ouvidos, além de diminuir as enxaquecas.

5. Pontos Shuai Gu

Para aliviar dores na lateral da cabeça, basta pressionar estes dois pontos localizados nas têmporas, pouco acima das orelhas e a cerca de 2 a 3 centímetros da linha onde se inicia o cabelo. Basta procurar uma covinha e massageá-la com vigor. Também ajuda na fadiga ocular.

6. Pontos He Gu

Um dos pontos mais relaxantes de nosso corpo serve também para aliviar a dor de cabeça, a dor nas costas e a dor de dente, além de reduzir a tensão muscular. Você o encontra na parte de trás das mãos, entre o polegar e o indicador.

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: