Venda de refrigerante em copos grandes será proibida em Nova York

Com o objetivo de reduzir o aumento nos índices de obesidade, metrópole norte-americana restringe a comercialização de bebidas açucaradas.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Huffington Post)

De acordo com o NY Times, acaba de ser aprovada em Nova York uma medida que proíbe a comercialização de refrigerantes e qualquer outro tipo de bebida adoçada com açúcar em copos com capacidade superior a 500 ml em cinemas, restaurantes, estádios de futebol, redes de lanchonetes e até mesmo quiosques de rua.

Contudo, a medida isenta os produtos vendidos em supermercados, versões diet e bebidas cujo conteúdo seja superior a 70% de suco de frutas ou 50% de leite e bebidas alcóolicas. As máquinas também estariam isentas, assim como lojas de conveniências e algumas bancas de revistas.

"Só" meio litro

Segundo a publicação, a medida vem causando bastante alvoroço junto aos membros da indústria de bebidas e donos de restaurantes e estabelecimentos similares, que temem fortes quedas nas vendas. Além disso, algumas pesquisas apontaram que 60% da população também se opõe à proibição.

Entretanto, as autoridades responsáveis acreditam que a medida eventualmente será aceita, da mesma forma como ocorreu quando a lei antitabaco entrou em vigor. Além disso, caso os clientes realmente desejem consumir mais refrigerante, eles simplesmente precisarão comprar mais unidades.

Fontes: NY Times e The Huffington Post

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!

Comentários (0)