Faz bem à saúde e aos olhos: infusores criativos e curiosidades sobre chá

21/11/2014 às 07:391 min de leitura

Você não precisa estar na Inglaterra para gostar de tomar chá e fazer dessa prática um momento especial. Seja para começar ou para terminar o dia, uma xícara de chá pode representar o conforto que às vezes a gente precisa.

A Fox News publicou um texto dedicado apenas aos benefícios do chá e, se você ainda não é um amante dessa bebida quase sagrada, talvez estas informações façam com que você mude de ideia:

1 – Chá contém um tipo natural de flúor, o que é ótimo para a sua saúde dental.

2 – O chá verde é ótimo para quem quer emagrecer, pois ele estimula o gasto de calorias e aumenta a queima de gordura, principalmente da região abdominal.

3 – Chás contêm antioxidantes e, ainda que os estudos a respeito dessas substâncias não sejam conclusivos, já se sabe que ajudam a prevenir alguns tipos de câncer.

4 – Se você, por algum motivo, não bebe muita água, experimente tomar mais chá. Pesquisas recentes já revelaram que, mesmo com a cafeína presente nessa bebida, ela hidrata o nosso corpo muito bem.

5 – Um estudo recente, publicado na Holanda, revelou que beber chá diminui as chances do surgimento da aterosclerose, que é quando as artérias “entopem” devido ao acúmulo de gordura.

6 – Há estudos que já comprovaram a relação entre o consumo de chá e a diminuição do risco de desenvolver Alzheimer, sabia? O chá verde, em especial, tem importante papel na preservação de neurotransmissores como a dopamina e a epinefrina.

7 – E mais uma vez, o chá verde mostra a que veio. Sabia que tomar esse chá vai deixar seus ossos mais fortes? Boa notícia principalmente às mulheres, que são as principais vítimas de doenças como osteoporose.

E aí? Deu vontade de tomar um chazinho? Se ainda não, os infusores abaixo vão, certamente, mudar a sua ideia:

Galeria 1

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: