Conheça 3 formas de perder peso acertando no café da manhã

19/01/2015 às 07:592 min de leitura

Pular o café da manhã é um hábito que muita gente tem, seja por falta de tempo mesmo ou simplesmente porque não sente muita fome logo cedo. No entanto, esse é uma dos maiores erros na alimentação do dia a dia, principalmente para quem deseja emagrecer. O café da manhã é uma refeição importante e deve ser reservado um tempinho para ela.

Se alimentar logo após acordar com opções saudáveis — como frutas, sucos, pães (integrais de preferência), frios de baixa gordura e sódio, iogurte, cereais, leite e o indispensável cafezinho — é o começo ideal da jornada diária.

Segundo um artigo da revista Time, o costume de consumir um café da manhã saudável dá uma turbinada no metabolismo, auxiliando na queima de calorias e ajudando ainda na sua saciedade — melhorando ainda as suas escolhas alimentares no restante do seu dia.

Porém, nem todo mundo tem os mesmos gostos na hora de escolher o que consumir nessa refeição. Mesmo sabendo mais ou menos como é um cardápio ideal, muitas vezes é necessário se adequar com o que se tem em casa no momento. O importante é escolher opções que não sejam cheias de gordura e açúcar.

Além disso, existem pequenos e fáceis truques para você adotar na hora do café da manhã para conseguir uma perda de peso saudável. Confira baixo alguns deles:

1 – Coma logo ao acordar

Mesmo que você não acorde morrendo de fome, tente já fazer a sua primeira refeição do dia logo após levantar. De acordo com o artigo da Time, estudos têm demonstrado que a ingestão do café da manhã nesse período de despertar ajudar a manter o seu metabolismo acelerado.

Segundo os especialistas, o recomendado é comer no máximo até uma hora depois de acordar para tirar proveito do potencial de queima de gordura do corpo. Depois desse tempo, a ação de aceleração metabólica já não é tão eficaz.

Comer logo ao acordar, além de ajudar a garantir que você não sinta tanta fome no resto da manhã (evitando que ataque coisas calóricas), faz com que você escolha melhor as opções do almoço e do jantar.

Porém, se ainda assim, você é um pouco resistente a comer logo cedo, faça ao menos um suco com várias frutas batidas no liquidificador ou uma vitamina de leite desnatado, frutas e algum cereal (como aveia, chia ou linhaça). Isso já vai ajudar bastante no funcionamento do seu organismo.

2 – Inclua proteína

Preferido principalmente entre os malhadores de plantão, os ovos podem ser uma boa opção para o café da manhã. Tanto a versão dos ovos mexidos quanto ele cozido ou em um omelete com pouca ou nenhuma gordura são algumas opções que você pode escolher para começar o dia com uma boa proteína.

Se você não curte muito ovos logo cedo, pode optar pela fonte de proteína dos iogurtes e adicioná-los também em frutas e cereais. Dessa forma, você fica mais saciado, ajudando na perda de peso.

Segundo a revista Time, um estudo descobriu que as mulheres que comeram esses tipos de proteínas no café da manhã perderam duas vezes mais peso que aquelas que consumiram pão. As opções de alta proteína também são ótimas para se sentir com bastante energia durante todo o dia, pois a digestão é mais lenta do que os outros itens.

3 – Os benefícios da banana

A banana é uma excelente escolha para incluir no café da manhã. Além de ser repleta de vitaminas, ela é versátil, pois pode ser consumida in natura, batida com leite, com mel e aveia e no iogurte com cereais.

Mas o melhor de tudo é que ela é rica em amido resistente, que ajuda na saciedade, ajudando a queimar calorias, pois faz com que o seu corpo precise utilizar a gordura estocada para energia. Além disso, na correria da manhã, a banana é bem prática para levar e ir comendo no caminho para o trabalho.

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: