Escritora critica obsessão na busca de dentes cada vez mais brancos

05/08/2015 às 12:372 min de leitura

A escritora Ali Berman publicou um artigo no site Mother Nature Network criticando a busca incansável por dentes cada vez mais brancos. Ela comenta que os próprios dentistas estão achando fora da realidade o quão branco os pacientes querem que seus dentes fiquem. Tem gente que tenta de tudo, inclusive alternativas naturais para isso.

Ali Berman critica a publicidade, que com o uso de programas de edição como o Photoshop transforma o sorriso das pessoas que aparecem em anúncios. Porém, até mesmo a indústria odontológica não escapa dos comentários de Ali: ela acredita que as promessas de dentes mais claros e a venda de kits caseiros que prometem clarear os dentes criaram uma obsessão nas pessoas.

“A nossa própria definição de branco está mudando”, descreve Ali. Sua tese é corroborada pelo dentista Ronald Perry, que afirma que o “branco natural” hoje em dia é visto como “amarelo” – ao menos por seus pacientes odontológicos. “Como regra geral, os dentistas irão branquear o sorriso de seus pacientes para igualar ou ser um pouco mais suave que o branco dos olhos”, dita o dentista Darren Flowers.

Ditadura da moda: obsessão por dentes cada vez mais brancos preocupa dentistas

O problema é que as pessoas parecem nunca estar satisfeitas: elas querem que os seus dentes fiquem cada vez mais claros. Entretanto, como ressaltam os dentistas com quem Ali Berman conversou, há um limite de branqueamento. Ao chegar a esse ponto, não adianta mais tentar clarear.

Os especialistas também recomendam evitar produtos que mancham os dentes. Algumas pessoas querem que seu sorriso seja o mais claro possível, mas continuam se empanturrando de café, refrigerantes e vinhos, por exemplo. Aí não tem mesmo como resolver... Evitar esses produtos e manter uma higiene bucal saudável vai ajudar a manter seus dentes com uma coloração mais natural e sem a necessidade de intervenção dos dentistas.

E você, leitor do Mega Curioso? Acredita que o sorriso perfeito é aquele cada vez mais branco? Já fez algum tratamento radical de clareamento? Deixe seu recado aí nos comentários, queremos saber sua história.

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: