Noiva sofre com inchaço gigantesco nas pernas, que pode causar a sua morte

26/07/2016 às 12:131 min de leitura

Katia Page, de 36 anos, está com casamento marcado, mas sofre com um problema grave: ela tem lipedema, que fez suas pernas cresceram assustadoramente. Essa doença é caracterizada pelo acúmulo de tecido adiposo nos membros inferiores. Katia mora em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e está passando por uma série de lipoaspirações para tentar conter o problema e evitar que as suas pernas cresçam ainda mais.

Antes do tratamento, suas pernas estavam com 1,4 metro de diâmetro, dificultando muito sua locomoção. Com o início dos procedimentos cirúrgicos, suas pernas já desincharam um pouco, mas ainda há muito tecido adiposo a ser retirado. A doutora Lizzie Gottsegen, que acompanha o caso de Katia, diz que o processo ainda está longe de chegar ao fim.

A médica explica que, se não procurasse ajuda especializada, Katia poderia até morrer! “O inchaço estava em um ponto tão ruim que meus tornozelos estavam cobrindo toda a parte de cima dos meus pés. Meu maior medo é ficar imóvel, porque uma vez que não pudesse me mexer a doença iria progredir e eu poderia perder minha vida”, lamentou Katia.

Apesar da doença, Katia não deixou de ser vaidosa

Além disso, a mulher ainda precisa enfrentar o julgamento das pessoas que acreditam que o seu problema é resultado de uma dieta nada saudável. “Eu sou inteligente, eu sou educada e eu sei cozinhar! Somente um tolo para não me querer”, revela Katia, que está noiva de um rapaz que não liga para a sua aparência. “Ele me ama de qualquer maneira, mas eu só quero ficar melhor”, conta.

Katia revela que sentiu os primeiros sintomas da doença aos 7 anos de idade, mas foi só a partir dos 20 que os sintomas pioraram. Entretanto, apenas há 1 ano que ela recebeu o diagnóstico correto e começou a fazer o tratamento adequado. Ao todos, os médicos acreditam que serão necessárias de 10 a 12 intervenções cirúrgicas em um prazo de até 4 anos para que Katia recupere a sua forma.

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: