10 perguntas para sétima temporada de Game of Thrones: o que vem a seguir?

29/06/2016 às 10:193 min de leitura

Atenção! A matéria a seguir comenta acontecimentos do episódio 6x10 de Game of Thrones e é recomendada apenas para os espectadores que já assistiram ao episódio.

O inverno chegou, e com o fim anunciado de Game of Thrones, podemos imaginar que os principais conflitos da série devem começar a se resolverem na próxima temporada da série.

A verdade é que sem ter um livro no qual se basear – já que George R. R. Martin continua brincando com nossa ansiedade – , todos os palpites são válidos. Mas com base no que vimos até o final da sexta temporada, levantamos algumas questões que podem dar pistas do que esperar para o próximo ano da série.

Listamos abaixo dez questionamentos que ficam para a sétima temporada de Game of Thrones. Confira:

1. Para onde Arya irá a seguir?

Depois de retornar à Westeros e fazer uma visita para Walder Frey nas Gêmeas, qual será o próximo destino de Arya? A jovem Stark irá tentar se reencontrar com seus irmãos em Winterfell? Poderá reencontrar a sua loba Nymeria? Ou seguirá com seu plano de vingança indo dar um fim em Cersei em Porto Real?

2. Jaime e Cersei em desacordo?

O olhar de Jaime vendo o coroamento de sua irmã/amante no Trono de Ferro na última season finale foi um tanto preocupante. O Regicida não parecia exatamente feliz por Cersei, e a relação entre os gêmeos parece desgastada em meio a tanto rancor e mágoas. Como Jaime irá receber a notícia da morte de Tommen? E como fica a relação de culpa entre os irmãos?

3. A profecia “Valonqar” poderá se concretizar?

A velha Maggy, que havia profetizado a morte dos filhos de Cersei, também disse que a Rainha seria morta pelo “Valonqar” (o irmão menor que a asfixiaria com as próprias mãos). Será que essa profecia também irá se concretizar? Poderá Cersei ser morta pelo próprio Jaime (e virar duplamente Regicida) ou será por Tyrion? Ou, quem sabe ainda, por Arya usando a face de um dos irmãos Lannister?

4. Quem seria o melhor herdeiro ao Trono de Ferro?

Se Robert Baratheon conquistou o Trono de Ferro depois de invadir Porto Real e acabar com o reinado Targaryen, nada mais justo do que Cersei assumir a coroa depois de mandar todo Septo de Baelor pelos ares. Porém, seu coroamento está longe de ser legítimo. Será que Gendry, o filho bastardo de Robert, ainda pode aparecer e complicar o reino de Cersei?

5. Para onde Melisandre irá?

Depois de Jon poupar sua vida seguindo as acusações de Davos sobre a morte de Shireen, Melisandre tomou rumo para o Sul, deixando Winterfell. A sacerdotisa vermelha havia dito que sua missão era ficar ao lado de Jon, quem ela acredita (agora) que é o escolhido de R’hollor – então qual será seu sentido sem Jon? Poderá encontrar novamente a Irmandade Sem Bandeiras?

6. A Senhora Coração de Pedra ainda pode aparecer?

O sonho dos leitores de George R. R. Martin permanece: será que a Senhora Coração de Pedra pode vir a aparecer na sétima temporada de Game of Thrones? O retorno da Irmandade Sem Bandeiras nesse sexto ano parece indicar que veremos a versão ressuscitada de Catelyn Stark em algum momento ainda. Caso contrário, qual seria o sentido da Irmandade na trama?!

7. Onde está Nymeria?

Falando em retornos, continuamos na expectativa de ver Nymeria, a loba de Arya, novamente na série. Os realizadores têm mostrado muito menos dos lobos gigantes dos Stark do que os fãs gostariam – e o pior é que agora restam apenas Fantasma e Nymeria. Arya mandou sua loba embora ainda no começo da primeira temporada, para evitar que ela fosse sacrificada por ter atacado Joffrey. Desde então, há rumores de que uma loba gigante lidera uma alcateia nas Terras Fluviais; e queremos acreditar que se trata de Nymeria.

8. Como os White Walkers vão passar a Muralha?

Ao se despedir de Bran, o tio Benjen lembrou sobre as propriedades mágicas da Muralha que impedem que os mortos ultrapassem para o Sul. Então, como o Rei da Noite e os White Walkers poderão cruzar a Muralha? Uma teoria é que o Berrante de Joramun poderá ser usado para derrubar a Muralha e permitir a invasão de Westeros pelos Caminhantes Brancos – desencadeando a Grande Guerra.

9. Qual será a extensão da lealdade de Sansa?

No final dessa sexta temporada, Jon conquistou a confiança dos senhores da região e foi nomeado Rei do Norte. Porém, vimos que Mindinho tentou formar uma aliança (de casamento) com Sansa, que seria a herdeira legítima de Winterfell. Será que Sansa pode vir a reivindicar Winterfell e tramar contra Jon? Qual foi o significado daquela troca de olhares entre Sansa e Mindinho quando Jon ganhou o apoio do Norte?

10. Todos contra Cersei?

Por fim, as últimas alianças formadas no final da temporada mostram as mulheres de Dorne, a Senhora dos Espinhos e Daenerys unidas para confrontar Cersei em Porto Real. Que chance a leoa tem contra tantos inimigos, ainda mais agora que os Bolton foram erradicados e os Frey estão sendo eliminados? Apesar de conquistar o Trono de Ferro, o futuro definitivamente não parece promissor para Cersei – e ninguém dura muito tempo com a coroa na cabeça, não é mesmo!?

Via Minha Série.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: