Conheça mais 9 fetiches bastante estranhos que existem por aí

26/01/2015 às 10:052 min de leitura

Quando o assunto é discutir o comportamento humano e debater sobre o que é certo e errado, a coisa nunca é tão simples como parece. E quando paramos para pensar a respeito da sexualidade então — e sobre o que pode e não pode despertar o desejo sexual das pessoas...

Afinal, o que é irresistível para uns pode resultar ultrajante para outros, e a verdade é que, falando-se de questões relacionadas com fantasias e fixações sexuais, o leque de possibilidades é praticamente infinito, e o que não faltam por aí são obsessões curiosas. Em uma matéria anterior aqui do Mega Curioso, já falamos um pouquinho sobre esse assunto, e hoje selecionamos outros 9 fetiches estranhos para você conferir:

1 – Agalmatofilia

Os adeptos da agalmatofilia são pessoas que sentem atração sexual por estátuas e manequins. Apesar de existirem mais de 7 bilhões de habitantes no planeta, se puderem escolher, elas preferem dividir suas camas com esses objetos do que com seres humanos.

2 – Parcialismo

O parcialismo se refere ao desejo por partes específicas do corpo. Assim, o fetiche por pés — ou podolatria —, por exemplo, se encaixa nesta categoria, assim como a tricofilia (ou interesse por cabelos), a alvinofilia (atração por umbigos), a nasofilia (afeição por narizes) e a oculofilia, ou seja, o fetiche por olhos.

3 – Salirofilia

Enquanto muita gente prefere ir para baixo dos lençóis com parceiros limpinhos e perfumados, há quem sinta excitação pelas gotinhas e cheiro — não estamos nos referindo necessariamente ao mau cheiro — de suor. A salirofilia também se refere à atração pela saliva e pelo desejo de lamber os parceiros suados.

4 – Hibristofilia

Você já se perguntou o motivo de algumas pessoas se sentirem atraídas por indivíduos com comportamento violento ou que cometeram crimes? Pois esse fascínio é conhecido pelo nome de hibristofilia, e os adeptos dele sentem um desejo irresistível de fazer sexo com parceiros perigosos.

5 – Hematolagnia

A hematolagnia está associada ao interesse sexual despertado pela presença de sangue, especialmente sobre corpos nus. Esse fetiche inclui todo tipo de “jogos vampirescos”, como derramar, lamber e beber essa substância, assim como morder os parceiros com o intuito de fazê-los sangrar.

6 – Mecanofilia

Quando o amor pelos automóveis — ou veículos como helicópteros, aviões, motos e bicicletas, por exemplo — ultrapassa os limites da simples admiração e se transforma em excitação sexual, essa afeição recebe o nome de mecanofilia. Aliás, já falamos sobre o caso de um homem que possui uma relação monogâmica com Vanilla, um “charmoso” Fusca branco, aqui no Mega Curioso.

7 – Cleptolagnia

Como você sabe, a cleptomania se refere a um distúrbio psicológico que resulta no desejo incontrolável de roubar coisas, sejam elas de valor ou não. Pois se “sexualizarmos” esse problema temos a cleptolagnia, ou seja, a excitação sexual provocada pelo furto ou objetos roubados.

8 – Psicrofilia

Você já deve ter presenciado aquela velha discussão entre os que curtem o calor e os que adoram o frio, não é mesmo? Pois há quem leve essa questão de predileção por temperaturas mais baixas um pouco mais além, sentindo desejo sexual pela sensação de tocar objetos gelados, estar em locais frígidos ou observar outras pessoas passando frio.

9 – Dendrofilia

Quando ouvimos falar em “amantes de árvores”, o mais normal é que a gente imagine pessoas superengajadas com questões relacionadas com o meio ambiente e defensores da natureza. Entretanto, para algumas pessoas esse amor por árvores — flores, frutas, legumes etc. — ultrapassa os limites do ativismo ecológico e se caracteriza pela atração sexual por plantas, o que recebe o nome de dendrofilia.

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: