Veja os desastres já registrados nas acomodações das Olimpíadas na Rússia

06/02/2014 às 10:174 min de leitura

As Olimpíadas de Inverno ainda nem começaram de fato, mas a competição já está dando o que falar. Primeiro que as provas acontecerão na Rússia, local sagrado dos eventos mais bizarros de todos. Segundo que quase todas as piadas estão voltadas a problemas técnicos de construção, hotelaria, avisos e, claro, banheiros.

Nós falamos ontem ainda sobre uma placa de avisos encontrada em um banheiro, você viu? Ali, as instruções eram claras: o usuário, homem ou mulher, deveria fazer tudo sentadinho, e fim de papo. Nada de pescar no vaso sanitário, hein!

O fato é que os turistas de todo o mundo que já chegaram a Sochi estão publicando fotos com inúmeras bizarrices já vistas por lá – e em tão pouco tempo! Confira alguns registros a seguir e depois nos conte qual deles chamou mais a sua atenção:

1 – Para eles é estranho

Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin

Aqui no Brasil é supercomum jogar o papel higiênico em lixeiras posicionadas ao lado do vaso sanitário. Em muitos outros países, porém, o costume é jogar o papel no próprio vaso e mandá-lo embora com a descarga. Um usuário do Twitter disse: “as pessoas têm me perguntado o que me surpreendeu mais aqui em Sochi. É isso. Sem dúvida é isso!”, referindo-se à imagem que você vê acima. Se esse fosse o maior “problema”, tudo bem, mas o que vem por aí é muito pior...

2 – Água perigosa

Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin

Outra usuária do Twitter fez um registro bastante absurdo. Primeiro ela explicou que não havia água no hotel, e que a recepcionista fez um alerta: “se a água voltar, não use em seu rosto porque ela contém algo muito perigoso”. O fato é que a água voltou e a mesma usuária publicou a foto que você vê em cima, dizendo que agora entende como a água é, de fato, muito perigosa. E aí, deu sede?

3 – Da torneira

Fonte da imagem: Reprodução/Storify

Realmente não dá para encarar.

4 – Água que passarinho não bebe

Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin

Essa foto foi publicada no Twitter por um turista que saiu comprar água, viu uma garrafa grande de plástico, comprou e só depois descobriu que era gim.

5 – Troninhos

Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin

Que tal esse banheiro sem a menor privacidade? Ele não fica nos alojamentos ou hotéis de Sochi, mas sim na Universidade Kazan.

6 – Plateia

Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin

Pelo jeito há pessoas no mundo que acham bacana ter alguém por perto na hora de esvaziar a bexiga ou o intestino.

7 – Na mira

Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin

A legenda da foto era “pelo menos eu não tive que dividir”.

8 – Como assim?

Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin

Parece piada ou montagem, mas não é. A foto foi tirada por um turista na principal estação de trem de Sochi.

9 – Dupla

Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin

Mas que graça é esse banheiro masculino, hein! E aí, meninos, vocês acham confortável dividir o vaso sanitário assim? Quem sabe até fazer novas amizades. Será que rola?

10 – Mais de um

Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin

Taí mais um banheiro duplo encontrado em alguma instalação em Sochi.

11 – Versão de luxo

Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin

Se você não está na Rússia para participar dos jogos olímpicos de inverno, dá para sentir o gostinho de ser um atleta, mesmo assim. E o que é mais bizarro: um atleta fazendo cocô. Dê um pulinho no resort Roza Khutor – lá você vai encontrar o banheiro privado (ufa!) da foto acima.

12 – Muita calma nessa hora

Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin

Chega de banheiros, mas é bom ter cuidado na hora de andar pelas ruas – nem todos os bueiros estão fechados.

13 – Tá pronto?

Fonte da imagem: Reprodução/Canada

Ainda não. A foto acima foi publicada há dois dias, e mostra trabalhadores correndo contra o tempo no lado de fora do Hotel Gorki Plaza East, localizado na Clareira Vermelha, em Sochi.

14 – Cobertura

Fonte da imagem: Reprodução/DeadspinSó por fora. Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin

Muitos moradores foram retirados dos lugares onde viviam com a promessa de que em Sochi teriam uma bela comunidade com tudo o que há de melhor: parques, quadras de tênis, centro cultural, estacionamento. Só que a foto acima foi tirada no dia 27 de janeiro. O local, que deveria estar pronto, não parece ter recebido muitos investimentos. O centro cultural não passa de pilares de concreto.

15 – Caindo

Fonte da imagem: Reprodução/DanWetzel

Outra foto de Dan Wetzel, mostrando uma luminária que tinha acabado de cair.

16 – Para não esquecer

Fonte da imagem: Reprodução/Storify

Você procura um hotel, descobre que ele terá alguma característica bizarra – afinal estamos falando da Rússia –, resolve se hospedar mesmo assim e, claro, no criado-mudo há uma foto do presidente russo Vladimir Putin.

17 – Escambo

Fonte da imagem: Reprodução/DanWetzel

O jornalista esportivo da Yahoo, Dan Wetzel, publicou uma foto de três lâmpadas com uma oferta: “troco por uma maçaneta. Essa oferta é real”. Pois é. A coisa está mesmo complicada. Enquanto uns não têm lâmpadas, outros estão em quartos sem maçanetas.

18 – Caiu

Fonte da imagem: Reprodução/MentalFloss

Eis um cliente superfeliz com seu quarto de hotel.

***

Além das reclamações fotografadas, há muitas outras, incluindo falta de energia elétrica, de água potável, de assistência por parte dos responsáveis pela organização do evento, de wi-fi e por aí vai. Jornalistas da CNN relataram o descaso por parte da acomodação da imprensa. Segundo eles, a emissora reservou 11 quartos há cinco meses e, chegando até o local da acomodação, só havia um quarto disponível. Já imaginou se acontecesse com você?

Enquanto o mundo todo fala dos vexames sucessivos que ocorrem na Rússia a todo instante nós ficamos com uma dúvida muito cruel: como será o feedback dado pelos turistas que vierem ao Brasil na Copa em junho? 

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: