O que acontece se você misturar Coca-Cola com alvejante? [vídeo]

07/01/2016 às 12:192 min de leitura

Em pouco mais de uma semana publicado, o vídeo do russo Taras Kul, responsável pelo canal do YouTube “Crazy Russian Hacker”, já possui mais de 9,7 milhões de visualizações. Na gravação, ele mostra o resultado de uma experiência em que mistura alvejante a um copo de Coca-Cola, e o resultado é muito interessante.

Nós já mostramos aqui no Mega Curioso o que aconteceu quando um jovem entrou em um tanque cheio de Coca-Cola com diversas balas Mentos presas ao corpo. A reação dessa mistura é famosa e já foi abordada não só em vídeos da internet, mas também em programas de televisão. Já a experiência com um alvejante não é tão conhecida e está surpreendendo os internautas.

Depois de encher um copo com o refrigerante, o russo adiciona uma pequena quantidade do produto de limpeza. Imediatamente, a bebida começa a perder a sua coloração escura e vai desbotando mais na medida em que o rapaz mexe a mistura com um palito e adiciona um pouco mais de alvejante. Depois de um tempo, o líquido resultante tem uma reação efervescente e não demora a se tornar inteiramente claro e transparente como água.

Bem, ao verem o vídeo, muitas pessoas podem sentir vontade de repetir a experiência em casa. Assim como o próprio Kul ressalta ao final da gravação, o líquido sem cor que sobra no recipiente não é água, mas sim uma mistura tóxica de refrigerante com produto de limpeza. Portanto, ressaltamos que não se deve, em hipótese alguma, beber o conteúdo do copo após a experiência. É importante também frisar que se tome cuidado para não esquecer a mistura em qualquer lugar e causar acidentes com outras pessoas. Então, se fizer o experimento, descarte o conteúdo corretamente.

Assista ao vídeo no topo da matéria para conferir o que acontece no processo.

O que você achou da experiência do russo misturando Coca-Cola e alvejante? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: