NASA captura erupção solar ou manifestação alienígena? [vídeo]

Imagens intrigaram diversos apaixonados por astronomia, mas a NASA já revelou a verdade.
Por Renan Hamann em 15/03/2012

Capturado em um observatório solar da Agência Espacial Norte-Americana, um vídeo tem chamado bastante a atenção dos apaixonados por astronomia. Nas imagens, é possível ver um objeto estranho saindo da coroa solar. Parecia uma manifestação alienígena – alguns sites disseram, ironicamente, que poderiam ser ETs reabastecendo –, mas a NASA acabou com as esperanças dos ufologistas de plantão.

Segundo Alex Young, cientista do NASA Goddard Space Center, a resposta é muito mais simples do que imagina qualquer pessoa. Nada de naves espaciais ou fenômenos sobrenaturais, o que foi mostrado no vídeo é apenas “uma cavidade coronal associada a um filamento de plasma solar”.

O cientista contou ao Gizmodo que esse tipo de fenômeno é bastante comum. Os filamentos do Sol parecem mais escuros porque estão em temperaturas mais baixas do que o material que as circula – que seria a coroa solar. Mesmo assim, é impossível dizer que as imagens não são impressionantes.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!

Comentários (0)