Fernanda Yamamoto reinterpreta o Renascimento

19/01/2012 às 16:072 min de leitura


A estilista paulista Fernanda Yamamoto.
Fonte: DivulgaçãoA inspiração para o inverno 2012 de Fernanda Yamamoto remonta a era renascentista, onde a estilista interpreta as manifestações daquele período com olhar contemporâneo. A arte e a cultura da época estampam algumas peças da coleção e se impõem na cartela de cores.

Como o Renascimento foi um período de transformações, isso se reflete na coleção de maneira a introduzir novos elementos ao trabalho da estilista. O tom invernal também se revela bastante feminino, além de sofisticado por conta dos detalhes, moderno através das referências esportivas e sensual na medida em que as silhuetas se aproximam do corpo, com fendas e recortes.

As cores remetem aos tons envelhecidos das pinturas a óleo, como os tradicionais tons de bordô, verde militar, marrom, marinho e camelo, além dos metálicos, como o dourado e o ouro velho. Aplicações e bordados realçam as cores e os contrastes sobre as peças, enquanto estampas em ouro velho criam texturas sobre o tecido listrado.

Entre os materiais, foi usado um tipo de náilon artesanal especialmente para as peças esportivas. Além disso, a tricoline, os tecidos de alfaiataria e a malha de poliéster com algodão também figuram entre as criações. Os tricôs – que não poderiam ficar de fora da coleção de inverno – foram desenvolvidos em parceria com a designer Cris Bertolucci e mesclam fios de algodão e de rayon, formando texturas interessantes.

Na a próxima estação, os tradicionais vestidos de Fernanda Yamamoto dão lugar a peças de comprimentos variados, que exibem silhuetas secas, vazados geométricos e poucos volumes. A passarela ainda promete mostrar coletes com capuz, camisas, calças e bustiês, porém, as grandes apostas da coleção são a parca e a camiseta de jacquard.

As ankle boots de Adriana Pedroso para Fernanda Yamamoto.
Fonte: Divulgação

Para os acessórios, a estilista traz uma modelagem diferente das tradicionais ankle boots – uma nova versão de anabela com salto de madeira e solado de borracha promete aquecer o inverno 2012. Os modelos foram desenvolvidos com exclusividade pela designer Adriana Pedroso, da Masqué, em uma parceria que já completa seu segundo ano de sucesso. As cores escolhidas para o novo modelo foram camelo, musgo, grafite e preto.

O desfile de Fernanda Yamamoto acontece em 24 de janeiro, no último dia do SPFW, às 15h30.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: