Entre na onda dos looks monocromáticos

25/10/2011 às 13:382 min de leitura

Looks monocromáticos da Bill Blass e DKNY. Fonte: style.com

A onda do verão deste ano será o color blocking, mas com as temporadas internacionais antecipando tendências para os dias de calor de 2012, fica difícil não querer colocar as novidades em prática desde já.

No caso da Semana de Moda de Nova York, a presença constante dos looks monocromáticos chamou a atenção do público. Neles, as peças utilizadas seguem uma mesma cartela de cores, com um visual formado por apenas uma tonalidade ou pela combinação de tom sobre tom.

Uma das vantagens do estilo é que ele alonga e enxuga a silhueta, sendo mais democrático e favorecendo também as baixinhas e quem está acima do peso.

Porém, esqueça a imagem do pretinho básico ou da produção all white. As cores fortes ganharam espaço nas composições, assim, versões intensas de rosa, verde, amarelo, laranja e azul é que irão inspirar o visual daquelas que seguem essa tendência.

Acerte na escolha do look

Look escuro x look claro. Fonte: Reprodução/Rachel-Marie Jones e Flávia D.

Um look monocromático não é sinônimo de usar peças de apenas uma cor. E é por isso que muitas vezes surgem dúvidas do que pode ser combinado no visual sem erros. Para entrar nessa onda, comece pensando em uma regra simples: a mistura deve ser inteira escura ou inteira clara.

Para ousar no visual, vale então deixar a criatividade fluir seguindo princípio básico da tendência, que é apenas aproximar ao máximo possível as cores das peças. Assim, cinza e preto, vinho e azul marinho ou ainda nude e creme podem formar um visual monocromático bem moderno.

Para as baixinhas, fica a dica: em looks formados por calça e bota, investir em duas peças da mesma cor vai fazer com que você pareça mais alta.

E quem mal pode esperar para formar um visual monocromático com um tom forte, o truque para deixá-lo mais elegante é escolher roupas de tecidos e texturas diferentes. Como o principal atrativo será a cor intensa, prefira os acessórios mais neutros para compor uma produção equilibrada.

All white

Tudo branco no desfile da The Row. Fonte: style.com

Se antes vestir branco era permitido apenas para noivas ou no Ano-Novo, agora a cor ganhou espaço nos guarda-roupas de quem está ligada nas tendências. Aquelas que quiserem investir em um visual all white sem ousar demais podem abusar dos acessórios coloridos ou mesmo de um mix de estampas para compor o look.

Por isso, é permitido escolher peças brancas que brinquem com poás, listras e florais em tons neutros como o marinho e o preto.

Máxi acessórios, como brincos, pulseiras e colares, deixarão a produção com um ar moderno. Há espaço, ainda, para bolsas e sapatos bem coloridos, de acordo com as suas preferências. Sobreposições também são uma boa alternativa para dinamizar o visual. Assim, vale colocar uma blusa cinza de renda por baixo de uma camiseta branca, por exemplo, que deixe a barra trabalhada da peça escondida em evidência.

Porém, se a intenção é formar um visual sofisticado, experimente combinar o branco com peças nude ou areia.

Make monocromático

Monomake Herchcovitch e New Order. Fonte: Divulgação

Até mesmo na maquiagem é possível investir na tendência monocromática. O tom dos produtos pode ser escolhido com base na sua cor de pele. Em seguida, basta combinar as tonalidades.

Quem segue o estilo romântico pode optar entre o rosa e o roxo. Já para aquelas que preferem ousar, a dica é preferir o laranja, por exemplo, bem como as versões metalizadas. Para o dia a dia, tons neutros de marrom e nude podem formar um make bem discreto.

A dica do equilíbrio também vale para a maquiagem monocromática: olhos carregados devem ser combinados com boca discreta e vice-versa.

Lembre-se de deixar a criatividade se manifestar e escolher sempre as opções da tendência que mais combinam com você. Assim, não tem erro.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: