Hot pants: o shortinho das pin ups estará em alta no verão

04/11/2011 às 11:352 min de leitura

Fonte: Reprodução/Avena

Uma tendência lá do tempo das nossas avós tem sido presença constante nas passarelas com as coleções de verão. As hot pants, shorts bem cavados nas pernas e com cós acima do umbigo, apareceram nas semanas de moda nacionais e internacionais, combinadas com peças transparentes ou mesmo sozinhas.

O modelo é considerado chique, realça as coxas e o quadril, alongando a perna e delineando a silhueta, já que em geral possui cintura alta e é bem cavado. Assim, não são poucos os que afirmam que é preciso estar com o corpo em ordem para aproveitar a tendência, além da perna fina ser o biótipo ideal.

No entanto, Rihanna e Beyoncé, conhecidas por terem coxas generosas, já aderiram a esse figurino para seus shows, assim como Lady Gaga. Por isso, o importante é vestir, dar uma boa olhada no espelho e conferir se você está se sentindo bem com a peça.

Fonte: Getty Images

As hot pants vêm da década de 1950, inspiradas no estilo das pin ups que mexiam com o imaginário masculino. Nas versões atuais, elas podem ser feitas de tricoline com stretch, algodão ou tecidos acetinados. Assim, combinam com sobreposições de voal ou tricôs, de acordo com a ocasião.

O modelo dá um toque de modernidade ao look, mas é preciso saber escolher o contexto e como será usada a peça para não resultar em um visual inadequado.

Como usar as hot pants

É importante ter em mente que as hot pants combinam com situações informais, esportivas e, basicamente, com praia e piscina. A peça pode ser uma boa substituta para os shorts comuns, mas também cai bem em situações noturnas, como baladas.

As versões de hot pants das passarelas. Fonte: Triya, Ágatha, Auslander

Na praia, ele pode ser usado como saída de banho ou para caminhadas. O mesmo vale no dia de aproveitar o clube: o modelo se adéqua melhor à beira da piscina. Para um look mais elegante, experimente sobrepor uma pantalona de tecido leve e transparente ou uma saia de crochês às hot pants.

Na parte de cima, use jaquetas, camisas ou vestidos soltinhos e transparentes. Vale lembrar que, quanto mais curta for a versão, mais largas devem ser as demais peças.

No caso dos sapatos, esse tipo de shorts combina com saltos médios, plataformas e clogs. Rasteirinhas e gladiadoras também se adéquam perfeitamente ao visual.

Apesar de muitos acreditarem que as hot pants só sairão da passarela para o guarda-roupa de poucas fashionistas, investir neles pode ser uma escolha acertada. Porém, quem estiver com pneuzinhos sobrando deve fugir da peça, para não realçar aquilo que gostaria de suavizar. Outra ressalva é evitar os modelos feitos em couro, pois eles remetem ao fetichismo, em vez de formar uma produção elegante e que valoriza as curvas.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: