Modelagem mullet: a tendência do verão para saias e vestidos

04/01/2012 às 15:023 min de leitura

Jessica Alba, Selena Gomez e Rihanna desfilar diferentes versões do vestido mullet.
Fonte: Getty Images

O comprimento de saias e vestidos sempre foi alvo de contradições entre o publico feminino. Existem as que apostam nos longos por serem peças elegantes, que alongam a silhueta ou ainda aquelas que não abrem mão das minis por serem peças que exibem as pernas e deixam os looks bastante femininos.

Para acabar com a divergência de opiniões, as celebridades do Hemisfério Norte começaram a desfilar uma nova tendência nos tapetes vermelhos – o mullet dress. Pode até ser que você já tenha ouvido o nome do modelo por aí. Originalmente, mullet é a palavra usada para definir aquele corte de cabelo curto na frente e mais compridinho na nuca. O empréstimo não poderia ser mais representativo para a modelagem que deixa o vestido bem curtinho na frente sem alterar o comprimento da parte de trás.

Aos poucos, a tendência começou a invadir o verão brasileiro e foi ganhando versões leves e casuais, não apenas para vestidos, mas também para saias, blusas e camisas. As peças assimétricas conquistaram o público feminino justamente por combinar a elegância dos longos com a feminilidade dos minis.

A versatilidade do mullet

Em geral, as saias e vestidos mullet são peças leves e confortáveis, podendo ser usadas no trabalho, em passeios e até mesmo durante a noite. A nova modelagem se mostrou muito versátil e fácil de ser adaptada para as mais diversas ocasiões.

Modelos de Antonio Berardi, Emilio Pucci e Giambattista Valli.
Fonte: style.com

Nas passarelas, principalmente de Londres, várias grifes apostaram no modelo e também foram responsáveis por colocar a modelagem entre uma das grandes tendências para o próximo verão. A mistura de comprimentos pode ser vista em versões volumosas, bordadas, texturizadas ou com transparências nos desfiles de Antonio Berardi, Emilio Pucci e Giambattista Valli.

Bordados e texturas estavam em alta no tapete vermelho - Anne Hathaway,
Sharon Stone e January Jones apostaram na tendência. Fonte: Getty Images

Os vestidos bordados e texturizados, que foram bastante explorados pelas celebridades no verão europeu, combinam perfeitamente com casamentos e eventos formais. Já os modelos leves, estampados e esvoaçantes que estão chegando ao mercado brasileiro são ótimas opções para variar as produções do dia a dia.

Anja Rubik em um Emilio Pucci e um vestido mullet para noivas. Fonte: Divulgação

O comprimento mullet também está fazendo bastante sucesso entre as noivas, por representar uma versão mais moderna e atual do tradicional vestido branco. A modelo Anja Rubik foi uma das noivas que ficou famosa por usar um vestido mullet no seu casamento. A modelagem pode ser usada tanto em versões clean e minimalistas para as noivas mais clássicas ou mesmo em modelos volumosos, que combinam um corpete simples com uma saia ornamentada com babados e texturas.

Outra característica que conquistou as noivas é que o vestido mullet permite que a parte de trás da peça seja comprida o suficiente para formar uma cauda – o que faz com que a peça fique ainda mais próxima dos modelos tradicionais, mas sem deixar de ser moderna.

Como usar a tendência

A principal característica do modelo é a assimetria, mas essa diferença de comprimentos não precisa ser necessariamente grande. Fica fácil reconhecer uma saia ou vestido mullet que esteja acima dos joelhos na parte da frente e forme quase uma cauda na parte de trás da peça, mas essa não é a regra.

Sarah Jessic Parker ousou em um volumoso Alexander McQueen, Diane Kruger preferiu uma versão clean e
Beyonce investiu em uma calda bem longa para contrastar com a saia curta na frente. Fonte: Getty Images

Para aquelas que desejam aderir à tendência sem muita ousadia, basta investir nas peças que apresentam pouca diferença no comprimento. Os modelos mais compridos na frente são mais confortáveis, por isso são uma ótima opção para começar a se acostumar com a nova modelagem. No entanto, para aquelas que não têm medo de se jogar na tendência, é só aproveitar os dias de calor para desfilar por aí com peças bem soltas, esvoaçantes e assimétricas, aproveitando o verão para deixar as pernas à mostra.

As blusas e camisas também entrar na nova tendência. Fonte: DivulgaçãoÉ importante prestar bastante atenção no vestido ou saia antes de estear a tendência. As peças muito curtas ou justas no quadril podem deixar a produção vulgar ou não ficar adequada para determinadas ocasiões. Para não errar, prefira modelos equilibrados, que vistam bem e permitam que você se sinta confortável.

Como se trata de uma peça elegante, tanto em versões casuais quanto nos modelos de festa ou de noiva, combine sua saia ou vestido mullet com salto alto. Assim você garante uma silhueta alongada, com bastante destaque para as pernas, que ficarão em evidência. Mesmo no dia a dia, prefira sandálias de tiras ou scarpins para não perder a beleza e feminilidade da peça.

Quem gostar muito da tendência pode ainda ir além das saias e vestidos e investir também em blusas e camisas. Assim como os vestidos e saias, são peças leves, soltas e cheias de movimento, além de que também são perfeitas para criar looks modernos e muito interessantes.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: