Como combinar T-shirts em diversas produções

05/11/2012 às 15:063 min de leitura

Alexandra P., Alexandra M. e Crris L. - Crédito: Reprodução/Lookbook.nu

Quem não tem uma camisetinha no guarda-roupa? Toda mulher tem uma T-shirt básica, às vezes lisa, outras vezes estampada. A verdade é que essa peça sempre está presente nos armários femininos, variando algumas vezes nas cores ou no estilo, e também dependendo das tendências.

Quer um exemplo? Aquela camisetinha básica branca ou preta que você usa com tudo: combinada com calça jeans, saia, shorts, por baixo de jaquetas, com saia longa ou com colete por cima. Ela não é uma de suas peças favoritas por possibilitar uma variedade de looks? Por isso mesmo, é tão legal ter outras opções de T-shirts entre as suas roupas, pois elas oferecem uma gama de produções, que podem ir do básico ao sofisticado.

A peça deixou de ser apenas uma opção para o dia a dia e se tornou uma escolha essencial para produções mais elaboradas, indo do trabalho para uma festa com apenas algumas trocas de combinações.

Alexandra P., Annabelle F. e Jana S. - Crédito: Reprodução/Lookbook.nu

E o melhor, encontrar camisetinhas de diversas cores, tamanhos e estampas é fácil e barato! As lojas têm modelos incríveis por ótimos preços, tanto nas redes de departamentos quanto nas grifes. Assim, fica ainda melhor para você criar looks com a peça para diversas ocasiões.

Versatilidade fashion

O mercado da moda está repleto de opções para todos os gostos, para quem tem um estilo mais clássico ou para um visual mais moderninho. Geralmente, as camisetas são de malha, podendo variar em texturas mais grossas ou mais finas, como aquela que está super na moda que tem o tecido chamado “podrinho”, que é bem fininho e quase transparente.

Modelos da Renner. De estampa rajadinha à esquerda: 29,90 reais. Com estampa de zebras: 39,90 reais
Crédito: Divulgação/Renner

As camisetas são curingas em qualquer produção, podendo ser usadas tanto para um look durante o dia quanto para uma produção mais caprichada para a noite em uma festa ou balada. É possível até combinar uma T-shirt de pegada mais chique para uma ocasião mais formal.

Afinal, cada vez mais as marcas soltam a criatividade nos estilos das camisetas, oferecendo modelos com apliques de miçangas e bordados, renda, spikes e até paetês para dar um brilho cheio de glamour. Só não vale o exagero, pois, como tudo na moda, menos é mais.

Dicas valiosas

A consultora de moda Renata Bala afirma que a peça é uma peça-chave nas produções, sendo um dos hits das tendências da temporada fashion atual. “As camisetas ficaram esquecidas por anos, fazendo apenas parte de produções para looks de academia, por exemplo, mas voltaram às preferências das mulheres estilosas e antenadas com opções incríveis para serem usadas de diferentes formas”, diz Renata.

Modelo branco: 49,99 reais, vermelha: 29,99 reais. Ambas da loja virtual da Hering - Crédito: Divulgação/Hering

Além de serem ótimas peças para combinar com qualquer look, as camisetas são confortáveis e gostosas de usar. De acordo com a consultora Renata Bala, atualmente, as T-shirts são tão versáteis que oferecem uma liberdade de produções para todas as horas. “Hoje, as camisetas fazem parte do mundo fashion, sendo lúdicas e coloridas ou mais sóbrias em outras produções”, comenta.

A especialista em moda dá algumas dicas especiais para você fazer escolhas espertas na hora de coordenar as suas T-shirts com outras peças e até acessórios. Confira abaixo:

Como combinar uma T-shirt simples em uma produção mais caprichada para o dia?

As camisetas quando coordenadas com peças da alfaiataria como terninhos (ou blazers) e pantalonas, trazem modernidade à formalidade dessas peças. Outra opção bem mais esportiva, mas bem atual, quando combinadas com o básico jeans, skinny ou flare e por cima blazer colorido ou o básico preto.

Quais as opções de combinações ficam legais de noite para uma balada ou uma ocasião mais arrumadinha?

Combinação mais fashion quando misturada às texturas como saias-lápis, de couro ou não, que estão super em alta. As camisetas combinadas com saias de seda plissadas, lisas ou estampadas (cuidado com a combinação na hora de optar pela estampa da saia e o silk da camiseta) também criam um visual bonito e sofisticado. Um toque de brilho no visual também pode ser dado com a produção feita com a T-shirt usada com saias de paetês ou bordadas. Saia longa também é uma boa opção.

Os maxicolares têm sido usados com camisas e também com as T-shirts. Com qual tipo de look com a camiseta esse acessório fica mais adequado?

As T-shirts combinam também superbem com maxi acessórios, como colar ou brinco. No caso do maxicolar, que dá um destaque no visual, opte por uma saia-lápis básica ou minissaia com camisetas lisas. Combinação mais do que perfeita.

Modelo de coruja Jefferson Kulig: 98,20 reais na e-shop da marca/Modelo Imaginarium: 89,90 reais na loja virtual Crédito/Divulgação

São infinitas possibilidades de combinações com as camisetinhas. Confira abaixo mais algumas dicas para arrasar na produção com essa peça:

  • Em looks mais descontraídos e de pegada mais esportiva para o dia, as camisetas com estampas coloridas (como as de desenhos animados, games, filmes e de bandas) podem ser combinadas com calças skinny, pretas ou jeans, e usadas com sapatilhas ou botinhas flat;
  • Você pode combinar camisetinhas pretas de estampas com bordados mais elaborados e com brilho com calças e saias de tecidos mais finos para um look de balada. Incremente o visual com um mix de pulseiras caprichado. Nos pés, opte por sandálias de salto alto ou scarpin;
  • As T-shirts também ficam lindas quando usadas com outra peça por cima como coletes e até com camisas de estampa xadrez em opções mais casuais.

Confira na galeria mais algumas ideias de produções com as T-shirts e aproveite o verão para coloca-las em prática!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: