Heróis de todo dia: conheça a história de 9 superpais

18/06/2013 às 10:333 min de leitura

Super-heróis existem e, muitas vezes, moram com você até que você seja grandinho o suficiente para fazer o próprio macarrão instantâneo fora de casa. Estamos falando do seu pai, aquele cara que busca você no colégio e torce pelo seu time na partida de futebol. Não, isso não é uma dessas homenagens emocionantes seguidas por um concurso cultural, é apenas uma reunião de histórias incríveis de paternidade como as que você vai ler a seguir:

1 – Seriam os bebês astronautas?

Fonte da imagem: Reprodução/Mashable

Assim que descobriu que seria pai, Daniel Sherrouse começou a planejar uma espaçonave para seu futuro filho e, depois de 10 meses de trabalho, o superpai havia construído uma grande estrutura com equipamentos incríveis que simulam as aventuras de uma viagem pelo espaço. Em declaração ao portal Mashable, Sherrouse disse que sua intenção era fazer com que o filho tivesse, desde cedo, interesse por Astronomia e também pela Física, já que muitos dos aparelhos usados podem ensinar na prática algumas questões importantes, como gravidade.

2 – O superfotógrafo

Fonte da imagem: Reprodução/Mashable

Quem é que não tem medo de alguma coisa? Dave Engledow tinha medo de ser um mau pai e, em um belo dia, resolveu transportar seus receios para fotografias posando em situações desleixadas com o título irônico de “Melhor Pai do Mundo”. O que começou como brincadeira acabou aproximando pai e filha, que se divertiam durante as fotos. Engledow explicou que sentia medo de ser um mau pai e que essas fotos representam situações que ele sabe que nunca acontecerão. Tomara! Você pode ver as fotos malucas desse superpai aqui.

3 – Comer, comer!

Fonte da imagem: Reprodução/Mashable

Sabe aquela birra típica que algumas crianças fazem na hora de comer o lanchinho que levam para a escola? Se depender da criatividade e boa vontade de David Laferriere, isso não será problema, já que todos os dias, há cinco anos, ele faz desenhos divertidos nas embalagens dos lanches de seus filhos. Haja inspiração!

4 – Multifacetado

Fonte da imagem: Reprodução/Mashable

Porque acenar para seu filho de maneira clássica quando ele sai para a escola é para os fracos. O paizão Dale Price decidiu inovar e, durante um ano inteiro, vestia-se como se estivesse pronto para uma festa à fantasia. Seu filho já deu tchau para o Batman e também para o Exterminador do Futuro quando ia para o colégio.

5 – Parque de diversões no quintal

Se você é daqueles que sabem que, pedindo com carinho, vai conseguir o que quer, talvez inveje um pouco a sorte dessa criança que ganhou a própria montanha russa, no quintal de casa. Apesar de a invenção parecer meio perigosa, ela foi cuidadosamente projetada e construída, então nada de tentar copiar a ideia, hein!

6 – Quebrando preconceitos

Fonte da imagem: Reprodução/Mashable

Ao perceber que seu filho gostava de usar saias e vestidos, esse pai exemplar não recriminou o menino e ainda começou a usar o mesmo tipo de roupa na companhia do filho, como um meio de demonstrar apoio incondicional. Estamos falando de um cidadão chamado Nils Pickert, que merece ter sua atitude reconhecida.

7 – Afinidade musical

Quando pais resolvem ensinar seus filhos a gostar de música desde pequenos e, como se não bastasse, ainda fazem vídeos dessas parcerias fofas, o resultado é geralmente incrível, como nesse vídeo acima, no qual pai e filha fazem uma versão cover da música “Home”, de Edward Sharpe and The Magnetic Zeros. Falando em covers, há alguns dias o Mega Curioso postou um vídeo fofo de um pai cantando uma música dos Beatles com seu filho. Se você ainda não viu, vale a pena conferir.

8 – Presente de formatura

Fonte da imagem: Reprodução/Mashable

Bryan Martin teve uma ideia bem poética e bonita ao criar um livro para a filha, que começou a ser escrito quando ela ainda estava no jardim de infância. Durante 13 anos ele pediu para que professores e pessoas relacionadas com a vida da filha escrevessem conselhos e observações a respeito da menina no livro que ele viria a entregar para ela no dia de sua formatura do Ensino Médio.

9 – Chega de Mario

Se você já se imaginou no lugar do personagem de video game mais famoso da sua infância, o inesquecível Mario Bros, saiba que um pai teve o empenho de hackear a versão de Donkey Kong para que sua filha Pauline fosse a personagem principal. Quantas vidas ele ganhou depois dessa?

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: