publicidade

7 das pessoas mais indestrutíveis da História

18/02/2019 às 10:002 min de leitura

1. O Rebelde Desconhecido

Em 5 de junho de 1989, um homem de identidade desconhecida ficou em frente a uma fileira de tanques de guerra durante protestos na Praça da Paz Celestial, em Pequim, na China. Sua bravura se tornou um símbolo contra a opressão.

Ele também é conhecido como o Homem dos Tanques

2. Khutulun

Khutulun foi uma princesa do exército mongol que viveu entre os anos de 1260 e 1306. Diz a lenda que qualquer homem que quisesse se casar com ela precisava primeiro vencê-la em uma luta livre. Se o cara perdesse, tinha que desistir do casamento e lhe entregar todos seus cavalos

Khutulun chegou a ter 10 mil cavalos

3. Jack Churchill

Conhecido como Mad Jack – ou Jack Louco –, Churchill foi um militar britânico que trocou as armas de fogo por uma espada e um arco e flecha durante a Segunda Guerra Mundial.

Ele foi o único britânico a matar um inimigo a flechadas durante o confronto inteiro

4. Michael Malloy

Este morador de rua entra na lista por uma história cabulosa: em 1933, 5 homens fizeram seguros de vida fraudulentos em nome de Malloy e estavam dispostos a matá-lo para conseguirem a grana. Tentaram fazê-lo beber até morrer, o que não funcionou. Depois adicionaram anticongelante nos drinques, seguido de solvente, tranquilizante para cavalo e veneno de rato. Nada adiantou. Por fim, levaram-no para fora do bar para morrer congelado, mas, na manhã seguinte, Mally entrou no recinto e pediu mais uma dose.

Ele só foi morto quando enfiaram uma tubulação de gás na sua garganta e deixaram ali por mais de 1 hora. Os homens foram sentenciados à morte, e Malloy ficou conhecido como “Mike, o Durável” e “Mike de Ferro”

5. Hugh Glass

Se você assistiu ao filme “O Regresso”, com Leonardo DiCaprio, você conhece a história: em 1823, Glass foi atacado por um urso e abandonado por seus companheiros de caçada. Ele sobreviveu e rastejou por 6 semanas para conseguir voltar à civilização, tendo de usar a pele do urso para se aquecer, lutar com lobos e construir uma balsa.

Personagem real rendeu o primeiro Oscar a DiCaprio

6. Simo Häyhä

Considerado o maior franco-atirador da História, o finlandês Simo Häyhä matou mais de 700 soviéticos durante a Guerra de Inverno entre a Finlândia e a União Soviético. Num período de 100 dias, ele matou 500 homens – uma média de 5 por dia, em uma época do ano que o sol brilhava por apenas 5 horas; ou seja, ele matou 1 homem por hora!

E isso em temperaturas que iam de -20°C a -40°C.

7. Louis Zamperini

Aos 19 anos, Zamperini fez parte da equipe de atletismo dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936. Ele terminou a corrida sangrando depois de uma queda. Anos depois, durante a Segunda Guerra Mundial, seu avião foi abatido e ele ficou à deriva por mais de um mês até ser capturado por japoneses, tendo sido torturado por vários anos.

Sua história foi contada no filme “Invencível”, de 2014, dirigido por Angelina Jolie

***

Últimas novidades em Ciência

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: