10 figuras históricas que você nem imaginava que tinham tatuagens

02/10/2018 às 02:002 min de leitura

A tatuagem é uma das formas de arte mais antigas do ser humano. Encontradas em corpos mumificados no mundo todo, esses desenhos “eternos” possuíam os mais diversos significados entre as culturas que praticavam a atividade de gravar a pele com tinta. O despertar mais moderno da tatuagem aconteceu quando os europeus, especialmente os ingleses, entraram em contato com os povos do sul do Pacífico no século 18.

Quando essa arte foi levada para o Velho Mundo, acabou se tornando muito popular entre soldados e marinheiros, mas foi marginalizada e virou meio de identificação de criminosos e outros tipos excluídos pela sociedade. Já nos dias de hoje, a tatuagem tem muito a ver com estética e tem se tornado cada vez mais popular, perdendo um pouco a carga negativa que carregava.

Conheça algumas importantes figuras históricas que, para a nossa surpresa, possuíam tatuagens, mesmo tendo vivido há muito tempo.

1. Czar Nicolau II (Imperador. Império Russo, 1868-1918)

O último czar da Rússia antes de se tornar União Soviética ostentava um dragão colorido em seu antebraço, fruto de uma viagem diplomática ao Japão em 1891.

2. George Orwell (Escritor. Inglaterra, 1903-1950)

Nascido na Índia ocupada pelo Império Britânico, o escritor George Orwell fez parte da Polícia Imperial de Burma em sua juventude. Lá, teria feito uma tatuagem que consistia em pontos azuis nas juntas dos dedos das mãos, que supostamente teriam o poder de proteção.

3. John Wilkes Booth (Assassino do presidente Lincoln. EUA, 1838-1865)

O ator e simpatizante das causas Confederadas que assassinou o presidente americano Abraham Lincoln foi identificado depois de morto por uma tatuagem que tinha na mão, com suas iniciais JWB, que ajudaram a reforçar sua imagem de narcisista.

4. Kaiser Guilherme II (Imperador. Prússia, 1859-1941)

Guilherme II foi o último Kaiser, ou Imperador, do Império Alemão e rei da Prússia, e supostamente teria uma águia tatuada em seu peito. Pelo local bem discreto, é muito difícil dizer se os boatos realmente eram reais.

5. Rainha Vitória (Rainha. Reino Unido, 1819-1901)

A rainha Vitória, trisavó da rainha Elizabeth II, hoje no trono da Inglaterra, ficou famosa por dar nome à Era Vitoriana, período de paz e prosperidade do Reino Unido. Apesar de extremamente conservadora, conta-se que a rainha teria uma tatuagem de um tigre e uma serpente em seu corpo.

6. Rei Eduardo VII (Rei. Reino Unido, 1841-1910)

O segundo filho da rainha Vitória e rei da Inglaterra seguiu os passos da mãe e também fez uma tatuagem. Segundo boatos, ele teria uma cruz de Jerusalém tatuada em seu braço.

7. Rei Haroldo II (Rei. Inglaterra, 1022-1066)

Voltando bastante no tempo, mas continuando na Inglaterra, temos o rei Haroldo II, último rei anglo-saxão da Inglaterra. Segundo relatos, ele teria morrido com uma flechada no rosto durante uma batalha e teria sido posteriormente mutilado por seus inimigos. Sua viúva, Edith, foi capaz de reconhecê-lo pela tatuagem em seu peito que dizia “Edith and England”.

8. Theodore Roosevelt (Político. Estados Unidos, 1858-1919)

O 26º presidente dos Estados Unidos, assim como seu primo Franklin – 32º presidente dos EUA –, tinham o brasão da família Roosevelt tatuado no peito.

9. Thomas Edison (Inventor. Estados Unidos, 1847-1931)

O famoso inventor da lâmpada, do fonógrafo e da câmera filmadora também inventou a caneta elétrica, que possibilitou a criação da moderna máquina de tatuagem. Não é à toa que ele possuía tatuado no antebraço um quincôncio, figura geométrica formada por cinco esferas no formato de uma cruz.

10. Winston Churchill (Político. Reino Unido, 1874-1965)

O primeiro-ministro inglês durante a Segunda Guerra Mundial e depois novamente de 1951 até 1955 possuía uma clássica âncora tatuada no antebraço, no melhor estilo Popeye.

*Publicado em 18/2/2016

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: