publicidade

As 25 melhores séries de TV de todos os tempos

26/10/2016 às 07:467 min de leitura

Terminou suas maratonas e não sabe ao que assistir? Nem só de séries novas da Netflix deve viver o seu fim de semana! Que tal dar uma chance para um programa antigo, mas de qualidade? A revista Rolling Stone fez uma lista com os melhores seriados de todos os tempos! Confira e escolha o seu próximo vício:

25. Veep (no ar)

Primeiro episódio: 22 de abril de 2012

Um spin-off da britânica “The Tick of It”, em “Veep” acompanhamos a vida da ex-senadora Selina Meyer, agora vice-presidente dos Estados Unidos, que se vê despreparada ao encarar a possibilidade de assumir o lugar do presidente quando a saúde dele chega a um estado crítico.

Selina e sua equipe vão descobrir que nada é como se esperava e terão muito trabalho para lidar com as intrigas da política com classe.

24. Friday Night Lights

Primeiro episódio: 3 de outubro de 2006

Episódio final: 9 de fevereiro de 2011

A elogiada série “Friday Night Lights” é inspirada no filme e livro com o mesmo título e se passa nos dias de hoje, na cidade fictícia rural de Dillon, no Texas. Lá, o personagem Eric comanda o orgulho da localidade: o time de futebol americano The Panthers, que tem grandes chances de se tornar campeão. Os moradores valorizam muito a chance de a equipe levar o título e, apesar das apostas altas e da doce recompensa, a pressão é grande! Eric tem um desafio e tanto: manter os jogadores no caminho certo e a moral deles intacta.

23. Deadwood

Primeiro episódio: 21 de março de 2004

Episódio final: 27 de agosto de 2006

Em 1877, o acampamento de Black Hills, em Deadwood, é a coisa mais parecida com civilização que uma pessoa pode encontrar a caminho do inferno. Sem lei ou escrúpulos, essa Babel fronteiriça corre o risco de ser anexada aos EUA, para a insatisfação de todos aqueles que viram no local a oportunidade de enriquecimento fácil e ilícito.

22. Louie (no ar)

Primeiro episódio: 29 de junho de 2010

Louie” é uma comédia contada sob o ponto de vista bem-humorado de Louis C. K.. A cada episódio, conhecemos um novo aspecto de sua caótica vida de bem-sucedido astro de stand-up comedy e pai de duas filhas recém-divorciado. A comédia, filmada com apenas uma câmera, é uma mistura do show do ator e de curtas-metragens roteirizados.

21. The Office (UK)

Primeiro episódio: 9 de julho de 2001

Episódio final: 27 de dezembro de 2003

“The Office” é uma comédia inglesa que mostra o dia a dia dos empregados de um escritório da fictícia “Wherham Hogg Paper Company”, que fabrica papel.

20. Cheers

Primeiro episódio: 30 de setembro de 1982

Episódio final: 20 de maio de 1993

A série “Cheers” se passa no bar do astro aposentado de baseball Sam Malone, onde os clientes conversam sobre problemas diários, se divertem e dão apoio quando um deles precisa.

19. Curb Your Enthusiasm

Primeiro episódio: 15 de outubro de 2000

Episódio final: 11 de setembro de 2011

Cada episódio de “Segura a Onda” (título em português) mostra a vida de Larry David (que interpreta a si mesmo) em casa, no trabalho e por toda a cidade de Los Angeles, enquanto ele enfrenta situações desagradáveis com personalidades fictícias e da vida real.

A série traz diversas celebridades – algumas interpretando a si mesmas –, além do elenco regular, que conta com Jeff Garlin (como o gerente Jeff Greene) e Cheryl Hine (como a esposa Cheryl).

18. Star Trek

Primeiro episódio: 8 de setembro de 1966

Episódio final: 3 de junho de 1969

A série narra as aventuras da tripulação da nave espacial U.S.S. Voyager em sua jornada no Quadrante Delta, em busca de uma maneira de retornar ao Quadrante Alfa, de onde desapareceram durante uma missão em uma área conhecida como Badlands. Liderando a equipe está a Capitã Kathryn Janeway, a primeira mulher a comandar uma nave da Federação em mais de 30 anos de história de Jornada nas Estrelas e enfrentar seus antigos inimigos, os Maquis.

17. Twin Peaks

Primeiro episódio: 8 de abril de 1990

Episódio final: 10 de junho de 1991

A morte de Laura Palmer está cercada de mistérios, deixando a cidade de Twin Peaks repleta de dúvidas. Quando o agente do FBI Dale Cooper e o xerife Harry Truman começam a investigar o caso, eles percebem que vários membros da comunidade estão envolvidos e têm segredos obscuros.

16. M*A*S*H

Primeiro episódio: 17 de setembro de 1972

Episódio final: 28 de fevereiro de 1983

Um grupo de militares descobre que rir é o melhor remédio enquanto cuida de feridos durante a Guerra da Coreia.

15. The West Wing

Primeiro episódio: 22 de setembro de 1999

Último episódio: 2006

A série mostra acontecimentos na Casa Branca, especificamente na ala Oeste, o centro nervoso do lugar, onde o presidente (Martin Sheen) e seus assessores diretos trabalham.

14. The Larry Sanders Show

Primeiro episódio: 15 de agosto de 1992

Episódio final: 31 de maio de 1998

A série mostra toda a produção do “Larry Sanders Show”, um programa de entrevistas noturno e, claro, ficcional.

13. Late Night with David Letterman

Primeiro episódio: 1º de fevereiro de 1982

Episódio final: 25 de junho de 1993

Diferente dos outros programas da lista, este é um talk show comandado por David Letterman, sendo a primeira versão moderna do “Late Show” da CBS.

12. Game of Thrones (no ar)

Primeiro episódio: 17 de abril de 2011

“Game of Thrones” é um seriado da HBO, adaptado dos livros escritos por George R. R. Martin, reunidos na série “As Crônicas de Gelo e Fogo”, “A Song of Ice and Fire”, composta por sete volumes, cinco dos quais já publicados.

Desde que estreou em 2011 na televisão, tornou-se a maior série da HBO, conquistando fãs em todo o mundo, fascinados por suas histórias de intrigas, luta por poder, amor, honra e fortuna, anseios que permeiam a vida dos habitantes dos ficcionais Sete Reinos de Westeros, em um tempo inspirado na Idade Média e permeado por elementos sobrenaturais.

11. Freaks and Geeks

Primeiro episódio: 25 de setembro de 1999

Episódio final: 8 de julho de 2000

Lindsay Weir é uma jovem inteligente e focada nos estudos, mas, após a morte da avó, começa a conviver com um grupo de “ovelhas negras” do colégio.

10. The Daily Show (no ar)

Primeiro episódio: 22 de julho de 1996

“The Daily Show” é um programa de notícias que satiriza a política dos Estados Unidos.

9.  All in the Family

Primeiro episódio: 12 de janeiro de 1971

Episódio final: 8 de abril de 1979

Archie Bunker é um homem de família, trabalhador, mas que sempre está discutindo com alguém por causa de seu ponto de vista conservador, principalmente com o cunhado Mike Stivic.

8. Saturday Night Live (no ar)

Primeiro episódio: 11 de outubro de 1975

“Saturday Night Live” conquistou o público americano pela irreverência, pelo humor corrosivo e por ter se tornado um verdadeiro celeiro para novos talentos da arte de fazer rir. O programa foi indicado mais de 50 vezes ao Emmy, ganhando, no mínimo, 15 prêmios durante todos esses anos no ar. Ao que tudo indica, vai continuar por muito mais tempo do que alguém poderia imaginar.

7. The Twilight Zone – Além da Imaginação

Primeiro episódio:2 de outubro de 1959

Episódio final: 15 de abril de 1989

“Além da Imaginação” é um misto de ficção científica, suspense, fantasia e terror, mesclando viagens no tempo, mundos paralelos e muitas aparições fantásticas.

6. Os Simpsons (no ar)

Primeiro episódio: 17 de dezembro de 1989

A série animada de maior duração da história e o mais longo sitcom no horário nobre da televisão, “Os Simpsons” é também uma instituição cultural. Escrita de maneira inteligente, com um humor subversivo e deliciosamente engenhoso, o programa foi elogiado pela crítica e ganhou inúmeros prêmios, inclusive um Peabody, dezessete Emmy, doze Annie, três Genesis, sete International Monitor e quatro Environmental Media.

5. Seinfeld

Primeiro episódio: 5 de julho de 1989

Episódio final: 14 de maio de 1998

A melhor série sobre o nada é provavelmente a definição mais correta de “Seinfeld”. O seriado é composto por quatro personagens principais que discutem e analisam os fatos mais corriqueiros do dia a dia com boas doses de ironia, humor e egoísmo. Relacionamentos amorosos, problemas no trabalho e os mais fúteis assuntos são observados sob as perspectivas de Jerry Seinfeld, um comediante em tempo integral, Elaine Banes, a maliciosa ex-namorada de Jerry, Cosmo Kramer, o excêntrico vizinho do humorista, e George Constanza, o amigo azarado e neurótico de Jerry.

4. Mad Men

Primeiro episódio: 19 de julho de 2007

Episódio final: 17 de maio de 2015

Não importa o que você é ou o que quer, mas sim como você se vende. Esse é o lema de “Mad Men”. Na Sterling Cooper, uma grande agência de publicidade da Madison Avenue, em Nova York, a competição entre homens e mulheres é acirrada. Eles fazem da publicidade a arte da persuasão e põem suas vidas pessoais à venda.

3. Breaking Bad

Primeiro episódio: 20 de janeiro de 2008

Episódio final: 29 setembro 2013

O drama "Breaking Bad" narra a história de Walter White, um humilde professor de Química que vê sua vida se transformar quando descobre ser portador de um câncer terminal. Com um passado brilhante como pesquisador, Walter amarga agora uma terrível situação financeira trabalhando como professor em uma escola de ensino médio. Com seu modesto salário, ele sustenta a esposa, Skyler, e seu filho, Walter Jr., que sofre de paralisia cerebral. Walter fica desesperado ao perceber que sua família vai passar necessidades após sua morte e decide que fará qualquer coisa para que eles não sofram com a falta de dinheiro.

2. The Wire

Primeiro episódio: 2 de junho de 2002

Episódio final: 9 de março de 2008

As ruas de Baltimore voltam a ferver. Os chefões da droga estão ganhando a guerra e uma autoridade desesperada quer mudar as coisas antes das eleições. Os traficantes expandem os negócios para além de seu território habitual, enquanto McNulty e sua equipe tentam se adaptar a uma nova estratégia. Com uma inquietante trama, uma linguagem crua e direta e grande elenco, "A Escuta" (título em português) explora o gênero policial até o limite.

1. The Sopranos

Primeiro episódio: 10 de janeiro de 1999

Episódio final: 10 de junho de 2007

Tony Soprano tenta ser um bom chefe de família em duas frentes: para sua esposa, seus filhos e a mãe viúva, e como chefão da máfia de Nova Jersey. As pressões no trabalho e em casa lhe causam ataques de ansiedade, por isso Tony começa a se consultar com uma terapeuta — algo bastante incomum em seu círculo social e que pode acabar por matá-lo. Ainda por cima, Tony é perseguido pela sensação de que os dias de glória da máfia acabaram há muito tempo e que talvez ele não seja capaz de atingir o mesmo nível dos titãs do passado. Mamma mia! É suficiente para fazer qualquer um procurar tratamento!

Lista completa:

100 – Eastbound and Down
99 – Oz
98 – The Golden Girls
97 – Portlandia
96 – Gunsmoke
95 – Key & Peele
94 – Jeopardy
93 – Mystery Science Theater 3000
92 – American Idol
91 – Broad City
90 – The Dick Van Dyke Show
89 – Homeland
88 – Party Down
87 – Doctor Who
86 – Good Times
85 – The Real World
84 – Real Time With Bill Maher
83 – House of Cards
82 – The Jeffersons
81 – Dallas
80 – The Fugitive
79 – In Living Color
78 – Thirtysomething
77 – The Walking Dead
76 – Late Night with Conan O’Brien
75 – American Crime Story: The People vs – OJ Simpson
74 – The Ren & Stimpy Show
73 – Transparent
72 – Girls
71 – Mr. Show
70 – Roseanne
69 – The Ed Sullivan Show
68 – The State
67 – The Odd Couple
66 – Downtown Abbey
65 – Happy Days
64 – Chappelle’s Show
63 – The Wonder Years
62 – Sex and the City
61 – Your Show of Shows
60 – Beavis and Butt-Head
59 – Hill Street Blues
58 -Roots
57 – Fawlty Towers
56 – 24
55 – Six Feet Under
54 – The Muppet Show
53 – The Bob Newhart Show
52 – The Colbert Report
51 – Fargo
50 – ER
49 – Taxi
48 – The Office
47 – The Rockford Files
46 – The Mary Tyler Moore Show
45 – Battlestar Galactica
44 – Columbo
43 – The Americans
42 – NYPD Blue
41 – The Honeymooners
40 – The Shield
39 – Lost
38 – Buffy the Vampire Slayer
37 – Orange is the New Black
36 – Law & Order
35 – My So-Called Life
34 – 30 Rock
33 – South Park
32 – I Love Lucy
31 – Sesame Street
30 – The Tonight Show With Johnny Carson
29 – Monty Python’s Flying Circus
28 – The X-Files
27 – Arrested Development
26 – Friends
25 – Veep
24 – Friday Night Lights
23 – Deadwood
22 – Louie
21 – The Office (Reino Unido)
20 – Cheers
19 – Curb Your Enthusiasm
18 – Star Trek
17 – Twin Peaks
16 – M*A*S*H
15 – The West Wing
14 – The Larry Sanders Show
13 – Late Night with David Letterman
12 – Game of Thrones
11 – Freaks and Geeks
10 – The Daily Show
09 – All In The Family
08 – Saturday Night Live
07 – The Twilight Zone
06 – The Simpsons
05 – Seinfeld
04 – Mad Men
03 – Breaking Bad
02 – The Wire
01 – The Sopranos

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: