Teletubbies: veja por onde andam os atores 20 anos após estreia da série

29/03/2017 às 13:082 min de leitura

No dia 31 de março de 1997, a BBC britânica lançou um programa infantil bem esquisito: 4 ETzinhos coloridos e psicodélicos que saltitam por um gramado inventando altas brincadeiras. Eles são os Teletubbies, que chegaram ao Brasil através do programa “Angel Mix”, em 1999. Dipsy, Tinky-Winky, Po e Laa-Laa se tornaram ícones de uma geração, sendo idolatrados até por uma galera bem mais velha.

O programa durou 4 anos e teve 387 episódios. Passados 20 anos, descubra quem estava por trás daquelas fantasias gigantescas e o que eles estão fazendo hoje em dia:

1. Tinky-Winky

O Teletubbie mais controverso era o roxo, que não desgrudava de sua bolsa. Boa parte desses trejeitos mais efeminados se deram por conta de seu primeiro intérprete, Dave Thompson. Depois do programa, Thompson se dedicou ao stand up comedy e integrou um grupo de dança chamado Naked Baloon Dance, que se apresenta sem roupa e cobrindo as intimidades apenas com balões.

Já o segundo intérprete de Tinky-Winky foi o dançarino Simon Shelton, que sempre é questionado sobre a orientação sexual do personagem. Segundo ele, o Telettubie roxo deveria ser um garotinho de uns 3 anos de idade; portanto, questionar sua sexualidade seria algo muito tolo.

***

2. Dipsy

O ator John Simmit, que interpretava o alegre Dipsy, que adorava usar um chapéu, também se aventurou pela comédia e hoje pratica stand up, tendo uma carreira bastante consolidada nesse ramo.

Rumores dizem que ele não gostava muito de seu passado, mas se isso algum dia foi verdade hoje já faz parte do passado: Simmit ADORA ter feito parte do fenômeno Teletubbies, tanto que costuma compartilhar mensagens de fãs do Dipsy em seu perfil no Twitter.

***

3. Laa-Laa

A dançarina e coreógrafa Nikky Smedley trabalhou com o público infantil durante mais de 3 décadas. Foi ela quem deu vida à Laa-Laa, a adorável Telettubie amarela que adorava brincar com sua bola.

Depois dos Teletubbies, Nikky continuou na televisão, mas apenas como coreógrafa de programas voltados aos pequeninos. Ela participou de “Boohbah” e de “In The Night Garden”, que também fez bastante sucesso no Reino Unido.

***

4. Po

Po, a intrépida caçula do bando, não desgrudava de seu patinete. Ela foi interpretada pela atriz Pui Fan Lee, que atualmente é apresentadora na BBC do programa infantil “Show Me Show Me”. Antes disso, porém, ela se envolveu em uma grande polêmica logo após o fim dos Teletubbies.

Pui participou de uma série na TV britânica em que aparece fazendo sexo com outra mulher. Quando descobriram que ela deu vida à Po, a treta estava armada. “Eu não aceitei o papel lésbico para ser deliberadamente controversa. Eu era, sim, a Po, mas também sou uma atriz e o papel parecia interessante, emocionante e desafiador”, revelou anos depois.

***

5. Sol

Durante 17 anos, Jess Smith permaneceu no anonimato. Ela era uma adolescente normal, acabou cursando Licenciatura em Dança e resolveu quebrar o “grande segredo” de sua vida: ela era o bebê que tinha o rosto estampado no Sol.

Ela não se lembra da experiência, mas seus pais contam que ela estava no hospital fazendo exames de rotina para bebês quando um produtor também estava por lá. Por ela ser sorridente pra caramba, o cara resolveu procurar sua família e fazer uma proposta de trabalho. “Eu precisei apenas sentar em frente a espelho e a uma câmera enquanto meu pai brincava comigo”, explica. Seus pais ganharam 250 libras para isso.

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: